Páginas

Quando esperar não parece suficiente.

Namoro e o plano de Deus

O inimigo sabe que uma das áreas mais vulneráveis para a maioria dos jovens é a dos sentimentos. Por isso decidi escrever essas linhas. Ademais, meu desejo é animar-lhe a que você entregue tudo à Deus, sem reservas, ainda mais aqueles sentimentos difíceis e complicados. Porque ele sabe e conhece os desejos do seu coração.

Leia com atenção essa passagem:
“Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor,tudo conheces. Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir. Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.” 
(Salmos 139)


O amor da sua vida, você poderá encontrar qualquer dia, em um lugar inesperado. Também pode aparecer no momento menos pensado. De repente! Ou passará a ver pouco a pouco.
Agora bem, não é o mesmo estabelecer um namoro com uma pessoa que estimule o melhor de nós, que fazê-lo com um alguém que nos cause reações negativas.
Todos nós, produzimos, conscientes ou não, efeitos naqueles com quem nos relacionamos. Algumas vezes o impacto de uma relação em nós é bom, outras não.
Pense: quanta influência exerce na sua vida a pessoa com quem você mantém uma relação amorosa. Muita! Verdade? Por isso é muito importante que você escolha bem. Pois essa pessoa terá um forte efeito em sua vida espiritual, suas conquistas, gostos, tempo, entre outros.
Deus quer que pensemos se o que queremos é um namoro do “céu” ou do “solo”. Ele te conhece e sempre vai querer o melhor pra sua vida. O Seu plano para o seu namoro é que seja no Seu tempo, que é o correto, e com a pessoa certa e as condições ideais. Mas para isso, há que esperar a ocasião oportuna.


Os erros são degraus.

Cada erro que cometeremos será como um degrau; nós decidiremos se eles nos levarão para baixo ou para cima.
Quando confiamos no Senhor, sabemos que somos dirigidos pela Sua vontade. No entanto, muitas vezes, não é isso o que fazemos. E aí que nos equivocamos. E talvez seja esse o seu caso, como foi o meu também. Talvez você queira me contar que o seu coração ficou machucado depois do fim de uma relação. Eu também passei por isso, e lhe entendo. Mas você deve acreditar que depois da noite, sempre chega o dia.
No meu caso e no de muitos que podia contar, o que parecia um caso terminal, hoje não passam de lembranças. [...] Por isso, nunca perca a esperança. Aprenda a ser paciente, tenho certeza que chegará a melhor resposta às suas orações. Agora bem, se você cometeu muitos erros, aprende deles e os use como degraus que lhe permitam alcançar os sonhos de Deus para a sua vida.

* Trechos extraídos do livro Del llanto a la sonrisa, de Alex Campos
Tradução: Alinee Santos

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Aleluia, que Texto lindo, Realmente temos que ser perseverantes e somente ter a paciência de esperar, pois quando Deus prepara, vem ainda melhor do que imaginamos.

    Muito Obrigado por seu comentário em nosso blog, que Deus te abençoe muito, e Já te comunicando,
    seu banner Coloquei em Parcerias!

    Fique com Deus, e volto sempre que puder aqui! (=
    AA PAAZ!

    http://universalpentecostal.blogspot.com/

    Thallyta Ferreira.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©