Páginas

Eclesiastes 12


Não deixe o entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça o Seu Criador. Honre a Deus enquanto você é jovem, antes que os dias maus cheguem, quando você não vai mais ter alegria de viver. Quando os seus olhos estiverem tão fracos que não poderão perceber a luz do sol, da lua e das estrelas, vai ser tarde demais para uma vida ativa de serviço e se lembrar de Deus. Vai chegar um dia em que seus braços tremerão de velhice e as suas pernas que hoje são firmes e fortes ficarão fracas. Os dentes vão cair e você não poderá mastigar direito. Os seus olhos ficarão cansados e fracos. Os seus lábios, murchos, ficarão bem fechados enquanto você tenta mastigar sua comida! Você vai acordar com o barulho dos pássaros, mas não ouvirá direito e mal conseguirá falar com a voz tremida. Você vai ter medo de lugares altos, medo de cair. Vai ser um velho de cabelos brancos, de rosto murcho, que anda se arrastando; já não vai ter vigor físico, e verá a morte de perto, aproximando-se cada vez mais de sua casa eterna. Depois atrás do seu caixão, muita gente vai seguir, chorando.
Sim, lembre-se do seu Criador agora, enquanto você é jovem, antes que o fio de prata da vida seja cortado; antes que o copo de ouro se quebre, antes que o vaso se quebre junto à fonte e a roda se parta junto ao poço; antes que o pó volte à terra de onde veio e o espírito volte a Deus que o deu. Tudo é uma ilusão, diz o Professor; uma grande tolice. [...] Esta é a minha conclusão final: respeite a Deus e obedeça aos Seus mandamentos. Isso é um resumo do que o homem deve fazer. Porque Deus vai julgar todos nós por tudo o que fazemos, até por aquelas coisas que ninguém conhece, sejam elas boas ou ruins.

Eclesiastes 12. 1-8, 13.
Trecho retirado da Bíblia Viva, Tradução na Versão da Linguagem de Hoje.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. A paz, como está? perdoe-me por não ter vindo mais aqui no seu cantinho,
    está tudo muito corrido, mas Deus sabe de todas as coisas.

    Que você venha todos os dias, está ligado ao trono de Deus,
    que Deus venha a todo o momento te ouvir, e te abençoar mais e mais.
    Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.
    Salmos 51:10

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Nossa confesso que parei pra pensar agora...
    O que estamos fazendo pra Deus???Muitas vezes me pego reclamando da vida á toa...se não fizermos a obra de DEUS agora, daqui alguns anos que não conseguiremos mesmo, porque as dores caminhará conosco até o fim de nossos dias.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©