Páginas

Esperando pelo amor verdadeiro.

A sociedade atual nos induz, de diversas maneiras, a não esperar. Sempre estão oferecendo formas de diminuir a espera, não importa o contexto, seja em uma fila de banco, em um consultório médico, sempre há algumas condições que devemos preencher para que seja diminuída a nossa espera. Se somos idosos, gestantes, ou até mesmo doadores de sangue, a nossa espera é reduzida, e isso nos leva a querer sempre que as coisas sejam feitas rapidamente, para que não seja necessário esperar.

Isso também se aplica à área dos sentimentos. Não gostamos de esperar, queremos que tudo seja resolvido o mais rápido possível e se as coisas começam a “enrolar”, perdemos a paciência e colocamos tudo a perder. Desistimos... Mas, se é amor, por que desistimos? Esse amor não seria capaz de esperar?

Você já ouviu por aí, muitas vezes, que se o amor é verdadeiro, ele espera. E é verdade, ele realmente espera. Espera o tempo que for necessário. Ele é paciente. Posso mostrar-lhe isso na Bíblia.

Seguir meu coração?

Está sendo comum ver, nas redes sociais, em músicas e em vários outros meios de comunicação a frase Siga o seu coração!
É uma frase muito bonita, e para os que gostam de literatura romântica e essas coisas, dizem que ela é até mesmo uma frase poética.

Mas, o que implica seguir meu coração?  
Existem várias formas pelas quais podemos considerar o seguir o coração.
Uma delas – e a principal, creio – é deixar-nos levar pelos sentimentos que tomam conta dele agora, talvez viver um amor que até o momento relutou em se manifestar, é fazer aquilo que há tempos desejava fazer porém faltava coragem, é correr atrás de um sonho reprimido... É fazer exatamente aquilo que o nosso coração deseja no momento, seja isso correto ou não.

Porém, o que a Bíblia diz a respeito de seguir o meu coração?
Em Jeremias 17.9 está escrito: “Enganoso é o coração, mais que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?” e em Provérbios 28.26 diz: “O que confia no seu próprio coração é insensato; mas o que anda sabiamente será livre.”
Então, sabendo que o meu coração é enganoso e perverso, porque deveria confiar nele e segui-lo?

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©