Páginas

E chega uma hora em que Deus diz: BASTA!

“Socorro, Senhor! Salve o seu povo! Pecamos contra o Senhor, pois deixamos de servir ao nosso Deus para servir a deuses falsos!” Mas o Senhor respondeu: “Eu não livrei vocês dos egípcios, dos amorreus, dos amonitas, dos filisteues, dos sidônios, dos amalequitas e dos amonitas? Houve alguma vez que clamassem a Mim, que Eu não livrasse vocês? Apesar disso, vocês Me deixaram para servir a outros deuses. Por esta razão, não libertarei mais vocês! Vão pedir socorro aos deuses que escolheram! Eles que tirem vocês dos apuros!” (Juízes 10.10-14)





***
Imagine por uns instantes que Deus chegasse para você e dissesse: Chega! A partir de hoje, eu não lhe ajudo mais! Como você se sentiria sabendo que essas palavras vieram do único que pode lhe ajudar quando precise? Eu, pessoalmente, não sei o que faria.
Foi exatamente isso que aconteceu com o povo de Israel, pois sempre pecavam, pediam perdão e logo voltavam a cometer os mesmos atos pecaminosos. Até o dia em que Deus se cansou e disse: basta!
Nós, muitas vezes, nos parecemos ao povo de Israel. Logo após pedirmos perdão por algum pecado, somos “seduzidos” por nossos desejos carnais (concupiscências) e voltamos a cometer os mesmos falhos dos quais nos arrependemos diversas vezes e que também já pedimos perdão outro tanto.
É que costumamos nos esquecer que Deus também tem limites, não de poder, pois é Todo-Poderoso, mas Ele tem um limite de até onde lhe permitirá brincar com Ele. E também costumamos pensar que Deus não percebe quando lhe pedimos perdão sem que seja de coração. Ele sim, conhece as intenções do nosso coração e mesmo sabendo que o nosso arrependimento não foi genuíno, nos perdoa, pois Seu amor é incomparável.
O povo de Israel estava sendo oprimido, e ao ver-se incapaz de pelejar sozinho contra seus inimigos, resolveram pedir ajuda à Deus. Como nós estamos acostumados a fazer. Na hora do sufoco, nos momentos de dificuldades, ao ver-nos sozinhos e impotentes ante determinada situação, decidimos pedir ajuda divina, como se só quando estivéssemos em maus bocados, Ele fosse necessário. Mas como Deus conhece você perfeitamente, sabe quando é exatamente a hora de lhe dar um “apertãozinho”.
Ele é nosso Pai, e nos ama. E como um verdadeiro pai, não quer que sejamos malcriados, por isso chega um momento em que Ele vê necessário nos corrigir.
Foi o que fez com Israel. Quando decidiram pedir Sua ajuda, Ele respondeu com um: não libertarei mais vocês! E pela primeira vez, Deus estava negando ajuda a seu povo.
Nossa, deve ser muito triste você chegar para a única pessoa que pode lhe ajudar e receber um NÃO como resposta. Porém Deus, que sabe como trabalhar, só estava querendo ensinar o seu povo com esse NÃO.
Dessa maneira, o povo israelita reconheceu o seu erro e percebeu que com Deus não se brinca e passou a servir somente ao Senhor. (Juízes 10.16)

Devemos aprender dessa história e reconhecer a importância de não brincarmos com Deus e assim evitarmos ouvir um NÃO de Sua parte.
Talvez, você esteja brincando com Deus. Já se arrependeu várias vezes de algo que fez sabendo que estava mal, mas certo tempo depois, voltou a fazer as mesmas coisas, esquecendo-se que havia prometido à Ele, que já não as faria. E mesmo assim Deus continua lhe abençoando e dando-lhe oportunidades, porém não se esqueça que Seu limite já está perto de chegar, tome cuidado! Não queira que Deus faça com você como fez com Israel e lhe prive de suas bênçãos. Demonstre que está verdadeiramente arrependido e que a partir de hoje está disposto a fazer a Sua vontade apesar dos apesares.
E não pense que essas coisas acontecem com você porque é um fraco e não consegue resistir ao pecado. É que você ainda não permitiu que a fortaleza e o poder de Deus entre em sua vida, pois talvez você tenha deixado de orar, de ler a Bíblia, de congregar, ir à Escola Dominical, ou simplesmente deixou de sentir gosto pelas coisas espirituais, tornando-se assim mais vulnerável às investidas do maligno.
Porém hoje, Deus lhe dá mais uma oportunidade e diz: EU CONFIO EM VOCÊ! Apesar de que ninguém mais o faça, talvez até mesmo você já não acredite em si, porém Ele sim insiste em acreditar em você. Então, RECOMECE! Reconheça que falhou e mostre que dessa vez está disposto a dedicar Sua vida a Ele, servir a Ele de coração e verdadeiramente. Para nunca, jamais, fazê-lo chegar a seu limite!

Que Deus lhe abençõe!

Por: Alinee Santos
Baseado em um post que li em um blog há algum tempo, cujo endereço foi esquecido, porém se eu o encontrar, posto aqui.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Você, decididamente, está certa no que diz.
    Eu, entrementes, acrescentaria que o difícil não é se dar conta do que é preciso fazer mas, sim sair do marasmo e partir para a ação!

    ResponderExcluir
  2. paz
    to aqui contigo te acompanhando ok?
    pega meu banner pra colocar aqui, e quando tiver o seu pronto me avisa.

    Deus abençoe
    Marcelo
    www.marceloibl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olaaa muito legal teu blog .. parabéns pelas matérias que Deus continue te usando muito bjus http://blogeutebusco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi aline, Graça e paz.
    Passei aqui para te dizer que o seu blog é muito bom e com mensagens que falam ao coração.
    Já estou te seguindo ok.
    Sempre vou visitá-la, portanto deixe seu blog sempre vem atualizado ok.
    Muio bom estarmos juntos.
    Bom final de semana.
    Claudio Morandi e Adriana

    ResponderExcluir
  5. Paz e obrigada a todos!

    Cláudio e Adriana, sempre estarei por aqui, e espero que vocês também.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  6. SÃO DE pessoas como vc que o mundo está precisando, continue assim , não desista de seus sonhos, se se você tem fé vejo vc escrendo varios livros, quando li o seus textos tomei uma atitude de mundaça, DEUS lhe abeçoe,é volto à repetir vc não é uma amiga vc é à amiga.bjsss

    ResponderExcluir
  7. Isssssssooooo é verdadeeeee! O povo tem q parar de tratar Deus como um bnaco ao kal só se pede e nunk paga ou dá nada em trok!!!
    Deus te abençoe Alinee!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, gostei do seu blog! e também gosto da sua escrita. Que Deus possa te inspirar mais textos asssim. vou andar atento :D

    ANDREBOANOVA

    http://andreboanova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Seria muito triste ouvir estas palavras do Altissimos,mas infelizmente existem pessoas que não estão nem ai,vão la pecam e pedem perdão,derrepente pecam de novo e pedem perdão e assim por diante...vai chegar um dia em que deus nem mesmo o ouvirá.Quando pedimos perdão a Deus,deve ser de todo o nosso coração,e com total arrependimento.Na palavra de deus diz que na vida de um Cristão deve ser sim sim, não não...Trevas não andam com Luz,ou você quer servir a Deus ou não quer.O mornos serão vomitados da presença de Deus,isto não sou eu que falo mas esta escrito na palavra Dele!
    Querida você fez um belo texto e espero que através Dele as pessoas venham abrir os olhos e tomar uma atitude.Seu cantinho também é lindo viu.Estou lhe seguindo e levando seu banner também rsrsr.Bj fique na Paz do senhor e tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir
  10. Sabe, você conseguiu tocar la no fundo, pois eu estava me sentindo assim, pois muitas vezes ja pedir perdão por erros cometidos, mas depois voltava a faze-los.

    Sei que depende de nós sairmos do erro, obrigado pela sua postagem!

    Gostaria de lhe adicionar em um grupo que criei no facebook. Por favor entre no meu perfil aqui: Alan Ribeiro e me adicione como amigo, pois eu não sei qual é o seu. Um abraço!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©