Páginas

A verdadeira fidelidade a Deus

Para você, o que significa ser fiel a Deus?
Você talvez tenha respondido coisas como: obedecer ao pastor, não blasfemar, não ir contra os ensinamentos bíblicos, seguir a doutrina e os costumes de tal igreja, (até porque nossa primeira reação é pensar que ser fiel significa seguir os costumes da nossa igreja), não julgar o próximo, não cobiçar o alheio, praticar boas obras, ir à igreja todos os domingos, cantar em um grupo de louvor, orar ao menos uma vez ao dia, ler a Bíblia periodicamente, ir à Escola Dominical...entre outros.
Porém, será que isso realmente significa ser fiel a Deus?
Te digo: Não! Ser fiel vai mais além.

*
Ser fiel a Deus é:


Reconhecer a Jesus Cristo como o único Senhor e Salvador e Senhor da sua vida; “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” (Atos 4.12)
Reconhecer que somos Seus filhos; “O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8.16)
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo;Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” (Lucas 10.27)
Colocar as suas esperanças em Deus; “Ponha a sua esperança em Deus.” (Salmos 42.11b)
Fugir da aparência do mal; “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (I Tessalonicenses 5.22)
Ter a certeza de que podemos todas as coisas nEle; “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.13)
Adorá-lo, obedecê-lo, louvá-lo;  “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás”. (Mateus 4.10b); “Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor”. (Salmos 18.3a)
Colocar sua vida no centro da Sua vontade; “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.” (Salmos 40.8)
Confiar nEle e depender dEle; “Confia no Senhor de todo o teu coração”. (Provérbios 3.5a) "Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. (Jeremias 17.7)
Não prostrar-se ante deuses falsos; “Não terás outros deuses diante de mim”. (Êxodo 20.3)
Cumprir e praticar os ensinamentos contidos nos Evangelhos; “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos”. (João 8.31b)

E não se esqueça que: “Mas fiel é o Senhor, que os confirmará e guardará do maligno.”
(II Tessalonicenses  3.3)

Por: Alinee Santos

Comente com o Facebook:

3 comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©