Páginas

Ovelha: Eu cuido de você !

LEITURA BÍBLICA: Marcos 6.30-44


"Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas." (Marcos 6.34)
Quero basear esta postagem no texto bíblico citado acima e na música  "Ovelha Travessa" da cantora Mara Lima. E para refrescar a memória e o coração, coloquei o vídeoclip da música.
         

Bom, você já teve a oportunidade de observar um rebanho de ovelhas? Se já, percebeu que o rebanho está sempre junto, não é mesmo? O pastor cuida para que nenhuma delas se disperse. Ele conduz as ovelhas a um bom pasto, providencia água e lhes dá toda a segurança contra os animais ferozes.

Essa é a nossa mensagem baseada no texto bíblico. Jesus ao ver a multidão, compadeceu-se dela, porque era como ovelhas sem pastor, sem rumo.

Quando observamos as ovelhas por algum tempo, percebemos que elas se perdem facilmente. Elas precisam de alguém que as conduza. Também são totalmente indefesas. Presas fáceis de animais ferozes. Qualquer um deles as faz de "gato e sapato". E essa é a realidade que a grande maioria das pessoas não quer admitir.

Toda pessoa que vive sem Jesus, distante dEle e da Sua palavra, é como uma ovelha sem pastor. Anda dispersa pelos caminhos da vida. "Alimenta-se" de coisas que deixam a alma vazia, e para completar, é presa fácil dos caminhos da tentação e da perdição. Perde-se na sedução do pecado, e o mais triste: anda como cego em busca de paz e satisfação, procura sem cessar mas não encontra. E é isso o que Jesus nos ensina aqui.

Em Isaías 48.17 o Senhor diz: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que deve andar". Quem ignora isso é ovelha perdida, que não conhece Jesus, seu pastor. Não sabe o que é ser ensinada por Ele. 
Seus ensinos querem mostrar-nos o que é melhor para nós, para nossa família, para a vida. Quando deixamos que Ele nos ensine, descobrimos quais são os caminhos em que devemos andar.

Essa é a grande questão: Há muitos caminhos. Mas qual devo escolher? Isso ninguém pode nos mostrar senão o Senhor. 
Jesus, o Bom Pastor, quer que você e eu nos tornemos ovelhas do seu rebanho. Ele nos procura para poder ensinar-nos o que é bom e útil para cada um de nós: A NOSSA SALVAÇÃO.


Só nos caminhos do Senhor encontramos vida plena e abundante. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oiii Douglas gostei do seu texto! Lindo! Parabéns!
    Ainda bem que temos um Pastor que nos ama, e cuida de nós, porque hoje qualquer coisa é capaz de nos desviar a atenção, e Ele está sempre pronto a nos fazer voltar para o caminho...Lendo o texto lembrei do hino Cem Ovelhas, e me alegrei pq sei que Jesus vai atrás das suas ovelhas perdidas.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Como é importante termos o Senhor Jesus como o nosso pastor, não é mesmo?! Lendo isso me lembrei do Salmos 23, que diz que o Senhor, como nosso pastor, nos faz deitar em verdes pastos, nos guia até águas tranquilas... Nos cuida e nos guarda. O triste é que muitas vezes abrimos mão desse cuidado, nos deixamos separar do redil, vamos para longe. Mas é nessa hora que vemos o amor do nosso pastor para conosco. Ele vai atrás de nós, e nos resgata, sempre! Até dar a vida por nós Ele já deu. Não é amor demais? (risos)

    Que possamos reconhecer que só existe um único pastor que deu a vida por nós, suas ovelhas, e que nos ama incondicionalmente, e esse pastor é o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©