Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. Este foi o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria. E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se. Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judéia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque NÃO HAVIA LUGAR para eles na hospedaria. (Lucas 2:1-7)
Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. (Ap 3.20)
Dia 25 de dezembro. Uma das maiores comemorações do ano. NATAL. Provavelmente, houve muita alegria, presente, diversão, encontro de família, festa, etc, nos diversos lares. Tudo isto é bom e gostoso, mas infelizmente existe uma parte triste acompanhando tudo isto. A mesma aconteceu há quase dois mil anos atrás. Você sabe o que é?