Páginas

Quando não há lugar para Jesus

Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. Este foi o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria. E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se. Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judéia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque NÃO HAVIA LUGAR para eles na hospedaria. (Lucas 2:1-7)
Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. (Ap 3.20)
Dia 25 de dezembro. Uma das maiores comemorações do ano. NATAL. Provavelmente, houve muita alegria, presente, diversão, encontro de família, festa, etc, nos diversos lares. Tudo isto é bom e gostoso, mas infelizmente existe uma parte triste acompanhando tudo isto. A mesma aconteceu há quase dois mil anos atrás. Você sabe o que é?


Quando José e Maria chegaram em Belém aconteceu a coisa mais triste, não havia lugar para eles. Em outras palavras, não havia lugar para Jesus nascer, "... e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura porque não havia lugar para eles na hospedaria" (Lc 2.7).

Infelizmente, hoje a coisa não mudou muito. A maioria das pessoas comemorou o Natal, festejaram e se alegraram, mas para boa parte delas não passou disto. Elas não têm lugar para Jesus Cristo em suas vidas. O nascimento de Jesus se tornou apenas em mais um símbolo, mas não uma realidade.

Se alguém deseja salvação, vida eterna com Deus e os demais benefícios ao receber Jesus Cristo, esta pessoa não pode apenas lembrar que Jesus existiu entre os homens. Esta pessoa precisa crer em Jesus Cristo; precisa recebê-lo como Salvador e Senhor de sua vida, ou seja, se tornar verdadeiramente seguidora dEle; deixá-Lo realmente participar de sua vida.

Não sei como foi a sua festa de Natal, nem tampouco sei se você já recebeu a Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, mas se você ainda não o fez, então você está perdendo tempo. Não entre no Novo Ano sem ter Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida. Viva bem neste Novo Ano. Deixe Jesus fazer parte do seu dia-a-dia e dirigir a sua vida. Ele bate à porta de sua vida e quer fazer parte dela, mas será que você vai deixar isto acontecer?

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente texto.
    Para quase todos o natal é simplesmente uma data, seu sentido não vai além de algumas horas.
    Feliz 2012!
    Muita paz, saúde e Jesus no coração sempre.
    Abrçs
    Demétrius A. Silva
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que a felicidade te acompanhe sempre e que ela seja
    sua companheira constante no decorrer desse Ano de 2012.
    Sigamos avante, para o alto e com um sorriso no rosto! Paz e luz.
    E já no final dessa primeira semana de Ano Novo.
    Desejo um feliz e abençoado final de semana.
    Vou continuar te seguindo e te amando sempre.
    Beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  3. estou passando para retribuir sua visita é muito bom acompanhar vc continue sim escrevendo pois vc tem muita coisa boa para nos ....

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©