Páginas

Não se atrase!


"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
- Isaías 55.6


Como é típico em todas as edições do ENEM, a televisão separa um tempinho para o depoimento dos atrasados. Para aqueles que por "n" motivos não conseguiram chegar a tempo e perderam a prova. Para alguns, o fato de não ter conseguido fazer a prova supõe um ano mais de cursinho, broncas dos pais, entre outras coisas não tão graves, mas para outros significa a morte de um sonho. A morte do sonho de conseguir entrar em uma universidade no próximo ano, a morte do sonho de começar uma nova vida... Frustrações que os fazem chorar na frente das câmeras.

E as desculpas para o atraso são das mais variadas: dormiu demais e acordou tarde, o ônibus quebrou no caminho, o congestionamento devido às obras da Copa atrapalhou o seu horário, entre muitas outras.

E a verdade é que todos, em algum momento das nossas vidas chegamos atrasados em algum lugar. E se você diz que nunca chegou atrasado, provavelmente não é brasileiro ou, no mínimo, tem sangue britânico. Porque se atrasar é uma das nossas maiores "virtudes". Mulheres se atrasam a compromissos por demorarem se arrumando, as noivas gostam de causar expectação chegando tarde... As pessoas gostam de chegar tarde, e para justificar atrasos usam até desculpas do tipo: "Eu é que não vou abrir a igreja", "Não vou cedo porque não quero ter que esperar ninguém, eles que me esperem..."


Pensando nisso, pergunto:
E você? Como tem sido a sua vida? Cheia de atrasos e perdas de oportunidades ou você está sempre dentro do horário procurando fazer tudo à seu tempo?

Hoje, quando sai tarde de casa, coloca a sua vida e a das outras pessoas em perigo no trânsito mas até consegue chegar no horário para os seus compromissos. Mas, e naquele dia, no dia da volta do Senhor? Vai estar pronto esperando-O ou ainda estará pensando em se arrumar ou estará até mesmo dormindo? Você será dos que ficarão chorando?

Porque naquele dia, se não estiver pronto, poderá correr o quanto quiser que não irá alcançá-lo. Se você perder a oportunidade de subir com Ele, estará perdido, condenado a passar por anos de tribulação e dor. Então, não perca a chance que tem de buscá-lo ainda hoje, para que quando Ele chegue, você esteja preparado.

Muito cuidado para não perder a maior oportunidade da sua vida. A oportunidade de morar eternamente com o Pai por culpa do seu atraso em buscá-lo. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Amanhã pode ser tarde demais. Não se atrase em buscar a Deus. Busque-o enquanto Ele está aí. Enquanto você ainda pode achá-lo. Não espere chegar o dia em que buscará por Ele e não O encontrará.  Não corra o risco de Ele chegar para te buscar e não te encontrar pronto.





Que Deus te livre desse dia!

Por Alinee Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©