Páginas

Sem fé é impossível tocar o coração de Deus.

Lendo a Bíblia, me deparei com um texto que muito me anima, trata-se de Hebreus 11, cujo assunto principal é a fé.
Não tive a necessidade de buscar em um dicionário secular o significado da palavra fé, pois o primeiro versículo desse mesmo capítulo define perfeitamente o que é a FÉ.

“Que é a fé? É a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que não o possamos ver adiante de nós.”


Vemos na Bíblia, várias pessoas que conseguiram de Deus o que queriam, que receberam o que esperavam – mesmo parecendo aos olhos humanos, impossível – através da fé.
• o Cego de Jericó: ao crer que podia ser curado por Jesus. (Lucas 18.35-43)
Abel oferecendo sacrifício maior que o de Caim. (Hebreus 11.4)
Enoque confiou em Deus e foi levado ao céu sem morrer. (Hebreus 11.5)
Noé, que acreditou nas palavras de Deus acerca do futuro, mesmo sem ver nenhum sinal aparente. (Hebreus 11.7)
Abraão, quando Deus lhe ordenou que partisse rumo a uma terra estranha. (Hebreus 11.8)
Sara, ao acreditar que ainda poderia ser mãe, apesar da idade avançada. (Hebreus 11.11)
• A mulher Cananéia, que creu que Jesus podia libertar sua filha que estava endemoninhada. (Mateus 15.21-28)
• A mulher do fluxo de sangue, que teve fé ao tocar em Jesus e ser curada. (Marcos 5.25-34)
E muitos outros...

Todos nós sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus, é impossível tocar seu coração. Então, como ter fé no mundo em que vivemos? Em que tudo parece estar contra nós, nada dá certo, a sociedade a cada dia se corrompe mais e mais, os valores morais e éticos já foram em sua maioria, esquecidos, a amor já não passa de uma palavra... Como crer e confiar?
Primeiramente, devemos colocar nossa confiança e esperança em alguém que seja capaz de corresponder às nossas expectativas, e o único que pode fazer isso é Jesus. Confiemos pois, nEle, somente nEle!
Segundo, analisemos se o que estamos esperando provém de Deus ou não, se é a vontade dEle que recebamos essas coisas. Talvez sejam simplesmente sonhos humanos, sonhos carnais, que não se enquadram nos planos divinos para nossa vida. Temos de saber discernir. Muitas vezes o que esperamos ganhar, o que queremos receber, não faz parte do plano de Deus para nós, e com o passar do tempo - como não vemos nada acontecer - perdemos a fé.
Mas se o que esperamos, é da vontade de Deus, se sentimos isso, confiemos e acreditemos que um dia isso chegará até nossas mãos. Tenhamos fé!

Acreditemos, mesmo que tudo pareça estar muito escuro, mesmo que olhemos ao nosso redor e não consigamos enxergar nada, a solidão ameace nos fazer companhia, nossos sonhos pareçam estar a cada dia mais distantes e inalcançáveis, o mar se mostre tão largo e seus braços já cansados de nadar sem encontrar a praia, queiram desfalecer... Tenhamos a convicção de que o que esperamos, vai acontecer! Pois Deus está conosco e de maneira nenhuma nos deixará perecer, Ele virá em nosso resgate!
A única maneira de continuar confiando é saber que temos um Deus que vai muito além das limitações humanas, que nunca falha, que não volta atrás em suas palavras, que foi um dia e é o mesmo até hoje, e que ele sim, nos ama de verdade e incondicionalmente. E a resposta para a pergunta é: só teremos fé, acreditaremos e confiaremos que o que buscamos chegará, se depositarmos nossos projetos e desejos naquele que é o único capaz de cumpri-los; JESUS CRISTO!

Que a sua fé em Cristo possa aumentar a cada dia!

Por: Alinee Santos

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Belo blog e texto, parabéns, Alinee!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amém.
    Que Deus te abençoe nesta obra maravilhosa.
    Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar assim fazendo. (Mt.46)
    Seguindo seu blog!
    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns.
    Que Deus abençoe sua vida. Os textos são ótimos.
    continue assim, sendo usada pelo Pai.
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A PAZ ..LINDO SEU BLOG..CONCERTEZA PRA TOCARMOS O CORAÇÃO DO PAI PRECISAMOS TER FÉ, ACREDITAR SEMPRE, NÃO DEIXAE DE SER OBEDIENTES , POIS ASSIM TOCAMOS O CORAÇÃO DE DEUS E SOMOS ABENÇOADOS...BJOS KÁ

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©