Páginas

E quando você pensa que já viu tudo... Surge o RESTART GOSPEL!

Sim... É exatamente isso!


Eles são coloridos, tocam baladas pop rock românticas e têm estilos semelhantes a bandas como Restart, Fresno ou NX-Zero. Assim é a banda Yunick formada em janeiro de 2009 que chega ao cenário gospel com uma proposta diferenciada.

Com idades na casa dos 20 anos, eles têm cabelos bagunçados e chegaram à música gospel com CD "Deus está no controle". “Somos coloridos porque nós gostamos e não simplesmente seguimos moda. Nossa música é uma uma tendência que veio da gringa e resolvemos levar o estilo pro gospel”.

Composta por Déh, Bruh, Thi e Lukee, os amigos e vizinhos, que são das igrejas Renascer, Assembleia de Deus, Casa da Rocha e Casa da Benção, em São Paulo, se juntaram para fazer um som. Os garotos aproveitaram o embalo para falar de relacionamentos e adotaram, estratégicamente, um visual emocore para dialogar com esta nova geração que é mais sensível e gosta de ver e sentir novas emoções. "Queremos mostrar que você pode adorar sem perder o estilo. Mostrar que além do visual colorido, tatuagens e piercings o jovem tem essência e foco espiritual”, acrescenta o vocalista Déh.

De acordo com o vocalista a banda faz muitos shows em escolas, festas e diversos tipos de eventos, não sendo uma banda somente de igreja. "Com o nosso estilo nós vamos abrindo portas e alcançando diversos públicos em vários lugares, sem ter o pensamento de que você é de um jeito e por isso não pode ir a tal igreja”.



*

Agora sob a luz da Bíblia.

O que está acontecendo? A igreja copiando o mundo? Será que a melhor forma de ganharmos as almas é assemelhando-nos às suas práticas? Não deveríamos ser diferentes? Algo assim como “sal da Terra e luz do mundo”? (Mateus 5.13-14)

Analisando a palavra de Deus, encontrei todas as respostas que procurava em um único capítulo, sendo esse Efésios 5.

O primeiro versículo nos deixa bem claro a quem devemos imitar. Sede pois imitadores de Deus, diz Paulo. E por que agora deveríamos mudar isso e passar a imitar as coisas do mundo? Por que imitar aos ídolos mundanos, pessoas que levam uma vida totalmente contrária a vontade de Deus, quando podemos ser Seus imitadores?

No versículo 4 o mesmo apóstolo nos alerta sobre a chocarrice, que é exatamente isso que vemos mais acima. Por que qual é a reação mais óbvia de um ímpio ao ver uma notícia dessa? Viramos motivo de chacota, damos graça por tanta falta de criatividade, de princípios bem fundamentados...

No versículo 8 está escrito: Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: andai como filhos da luz. Mas o que é que as pessoas estão fazendo? Estão procurando a cada dia ser mais parecidas àqueles que não têm nenhuma comunhão com Deus. Sejamos diferentes, mostremos ao mundo que nossa maneira de viver, de agir, de vestir, de pensar, é distinta a deles.

E o versículo 11 completa: E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Não devemos concordar de nenhuma forma que nos comparem com o mundo. Como a banda em questão, que tem seu nome, Yunick, porém é conhecida como RESTART GOSPEL. Perderam sua identidade para uma mundana. Será que junto também não estamos perdendo nossa identidade de cristãos?

Quando foi que o mundo copiou alguma coisa da igreja? O único que ele faz é tentar todos os dias destruir os nossos valores, então porque devemos nós copiá-lo?

Amados, devemos brilhar nesse mundo que jaz na escuridão do pecado, ser luz nas trevas! Pensem nisso!



“Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. (Efésios 5. 14,15 e 17)



Que a paz de Cristo esteja com vocês!



Por: Alinee Santos

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá Alinee! estou te visitando e estou gostando muito de tudo o que vi, blog bonito, mais muito mais bonito são as mensagens postadas por você. Deus te abençoe muito minha querida. Sabe, ja ganhaste mais um seguidor, vou voltar aqui sempre que puder. Se você tiver um tempinho vai me visitar também meu blog: http://eneaslara.blogspot.com (te aguardo lá)

    ResponderExcluir
  2. Amém, muito obrigada!
    Que Deus lhê dê mais sabedoria a cada dia, para continuar escrevendo sobre as coisas de Deus.
    Passei pelo seu blog e é excelente.
    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Blog, e das postagens, esse post pra quem gosta vaii amaaar rs...
    e vai pegar, rs
    Beijocá linda. Deus te abençoei

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©