Páginas

Azeitonas de Jeová

Texto: Sl. 52.8a

"Quanto a mim, porém, sou como a oliveira verdejante, na Casa de Deus,..."

ESTE TEXTO VAI MUDAR A SUA VIDA. ACREDITE!!!!!!!


INTRODUÇÃO
Lendo este texto, me peguei a meditar e perguntei ao Senhor o porquê o Rei Davi desejou ser oliveira verde, ou em tese, azeitona verde, que é o produto final da oliveira. A bíblia é, e sempre foi e sempre será um celeiro de mensagens para todos os pregadores da boa palavra de Deus.
Por isso quero lhes transmitir algo que os ajude a crescer na vida espiritual, e assim receber da parte de Deus uma benção que mudará sua vida
Em Os – 14: 06, o profeta diz que Deus irá restaurar Israel, e que sua glória será como a da oliveira.
Em Sl – 128, o salmista diz: Bem aventurado aquele que teme ao Senhor; pois seus filhos serão como plantas de oliveira à roda de sua mesa.
Gosto muito de falar sobre o rei David, pois se vamos meditar em um contexto por ele escrito, a mando e debaixo da orientação de Jeová, então certamente precisamos conhecê-lo.
"A carruagem celestial consistia de três rodas - Avraham, Yitzhak e Yaacov. O santo, bendito é ele, adicionou-lhe o rei David, como quarta roda, e a carruagem celestial assim se completou..." (do Zohar, o livro do esplendor)

Certas coisas, nós podemos fazer!

Texto para leitura: João 11.1-45

Há alguns dias, em um culto de domingo na minha igreja, uma irmã explicou o texto bíblico acima citado de uma maneira que eu ainda não havia visto ninguém explicá-lo, o que me surpreendeu, e me entrou o desejo de compartilhá-lo com vocês. Tentarei ser fiel ao que ela disse, e claro, incluirei meus pontos de vista.

*
Uma história muito contada no nosso meio é a de Lázaro, mais especificamente, sua ressurreição, por se tratar de uma história muito bonita onde se vê claramente o amor de Jesus pelo seu amigo Lázaro, a falta de fé inicial de Marta ao pensar que já não havia esperança, pois seu irmão estava morto há quatro dias e cheirava mal, entre várias outras coisas... Mas o que realmente torna essa história mais interessante é algo que a maioria de nós ainda não conseguiu ver.

Jesus, ao chegar até a caverna onde estava o corpo de Lázaro, ordena que retirassem a pedra que servia de porta para o túmulo. Em nenhum momento a Bíblia cita que Jesus foi até lá e ajudou a empurrar a pedra. (V. 39)
E logo após ter ressuscitado a Lázaro, Jesus, outra vez ordena aos que estavam presentes que retirassem as ataduras que envolviam o irmão de Marta e Maria. E mais uma vez, não é Jesus quem lhe retira as ataduras. (V. 44)

Por quê?

Quando esperar não parece suficiente.

Namoro e o plano de Deus

O inimigo sabe que uma das áreas mais vulneráveis para a maioria dos jovens é a dos sentimentos. Por isso decidi escrever essas linhas. Ademais, meu desejo é animar-lhe a que você entregue tudo à Deus, sem reservas, ainda mais aqueles sentimentos difíceis e complicados. Porque ele sabe e conhece os desejos do seu coração.

Leia com atenção essa passagem:
“Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor,tudo conheces. Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir. Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.” 
(Salmos 139)


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©