Páginas

Quando esperar não parece suficiente.

Namoro e o plano de Deus

O inimigo sabe que uma das áreas mais vulneráveis para a maioria dos jovens é a dos sentimentos. Por isso decidi escrever essas linhas. Ademais, meu desejo é animar-lhe a que você entregue tudo à Deus, sem reservas, ainda mais aqueles sentimentos difíceis e complicados. Porque ele sabe e conhece os desejos do seu coração.

Leia com atenção essa passagem:
“Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor,tudo conheces. Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir. Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.” 
(Salmos 139)


O amor da sua vida, você poderá encontrar qualquer dia, em um lugar inesperado. Também pode aparecer no momento menos pensado. De repente! Ou passará a ver pouco a pouco.
Agora bem, não é o mesmo estabelecer um namoro com uma pessoa que estimule o melhor de nós, que fazê-lo com um alguém que nos cause reações negativas.
Todos nós, produzimos, conscientes ou não, efeitos naqueles com quem nos relacionamos. Algumas vezes o impacto de uma relação em nós é bom, outras não.
Pense: quanta influência exerce na sua vida a pessoa com quem você mantém uma relação amorosa. Muita! Verdade? Por isso é muito importante que você escolha bem. Pois essa pessoa terá um forte efeito em sua vida espiritual, suas conquistas, gostos, tempo, entre outros.
Deus quer que pensemos se o que queremos é um namoro do “céu” ou do “solo”. Ele te conhece e sempre vai querer o melhor pra sua vida. O Seu plano para o seu namoro é que seja no Seu tempo, que é o correto, e com a pessoa certa e as condições ideais. Mas para isso, há que esperar a ocasião oportuna.


Os erros são degraus.

Cada erro que cometeremos será como um degrau; nós decidiremos se eles nos levarão para baixo ou para cima.
Quando confiamos no Senhor, sabemos que somos dirigidos pela Sua vontade. No entanto, muitas vezes, não é isso o que fazemos. E aí que nos equivocamos. E talvez seja esse o seu caso, como foi o meu também. Talvez você queira me contar que o seu coração ficou machucado depois do fim de uma relação. Eu também passei por isso, e lhe entendo. Mas você deve acreditar que depois da noite, sempre chega o dia.
No meu caso e no de muitos que podia contar, o que parecia um caso terminal, hoje não passam de lembranças. [...] Por isso, nunca perca a esperança. Aprenda a ser paciente, tenho certeza que chegará a melhor resposta às suas orações. Agora bem, se você cometeu muitos erros, aprende deles e os use como degraus que lhe permitam alcançar os sonhos de Deus para a sua vida.

* Trechos extraídos do livro Del llanto a la sonrisa, de Alex Campos
Tradução: Alinee Santos

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. OlÁ!!
    PASSANDO P VISITAR E DIZER O QTO É EDIFICANTE SEU BLOG. PARABÉNS!! QUE DEUS LHE DÊ UNÇÃO DOBRADA!
    VISITE O MEU: ESPOSA VIRTUOSA www.esposavirtuosasim.blogspot.com
    fica na paz!
    sued

    ResponderExcluir
  2. Vim deixar uma palavra para você refletir...
    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
    Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.Isaías 55:8

    ResponderExcluir
  3. Aleluia, que Texto lindo, Realmente temos que ser perseverantes e somente ter a paciência de esperar, pois quando Deus prepara, vem ainda melhor do que imaginamos.

    Muito Obrigado por seu comentário em nosso blog, que Deus te abençoe muito, e Já te comunicando,
    seu banner Coloquei em Parcerias!

    Fique com Deus, e volto sempre que puder aqui! (=
    AA PAAZ!

    http://universalpentecostal.blogspot.com/

    Thallyta Ferreira.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©