Páginas

Esperando pelo amor verdadeiro.

A sociedade atual nos induz, de diversas maneiras, a não esperar. Sempre estão oferecendo formas de diminuir a espera, não importa o contexto, seja em uma fila de banco, em um consultório médico, sempre há algumas condições que devemos preencher para que seja diminuída a nossa espera. Se somos idosos, gestantes, ou até mesmo doadores de sangue, a nossa espera é reduzida, e isso nos leva a querer sempre que as coisas sejam feitas rapidamente, para que não seja necessário esperar.

Isso também se aplica à área dos sentimentos. Não gostamos de esperar, queremos que tudo seja resolvido o mais rápido possível e se as coisas começam a “enrolar”, perdemos a paciência e colocamos tudo a perder. Desistimos... Mas, se é amor, por que desistimos? Esse amor não seria capaz de esperar?

Você já ouviu por aí, muitas vezes, que se o amor é verdadeiro, ele espera. E é verdade, ele realmente espera. Espera o tempo que for necessário. Ele é paciente. Posso mostrar-lhe isso na Bíblia.


Gênesis 29 nos conta uma história de espera no amor muito bonita. A história de Jacó e Raquel. Jacó trabalhou para o pai de Raquel, Labão, durante sete anos para ao final desse período, recebê-la como esposa. Ele a esperou por sete anos. E o que são sete anos?

Em sete anos muitas coisas acontecem. Esse é o tempo necessário para um estudante de Medicina terminar os seus estudos e começar a exercer a profissão. Em sete anos, uma menina se transforma em uma mulher adulta, pessoas nascem, outras morrem, crianças crescem... Muitas, muitas coisas mudam. Mas o que é sete anos para o amor verdadeiro? Nada! E assim foi para Jacó que amava tanto a Raquel, que sete anos pareceram poucos dias para ele (Gn. 29.20). O seu amor por ela era tão grande que foi capaz de superar a barreira do tempo. Hoje em dia, quem é que esperaria sete anos pela pessoa amada? Muito difícil encontrar alguém que o faça.

O que aprendemos com isso? Que o amor genuíno, sim, espera. Ele não tem problemas como tem o ferro, que com o passar do tempo enferruja, se corrompe. Ele é como o ouro, que independente do clima, da estação, permanece igual. Não perece. (I Coríntios 13.8) Então, se é amor de verdade o que você sente, será capaz de esperar o tempo de Deus para ele. Podem passar dias, meses, talvez anos, mas se você sente que Deus o confirmou, será fácil esperar. E independente das circunstâncias pelas quais esse amor seja obrigado a passar, ele não irá perecer. Perdurará!

E assim é também o amor de Deus por nós, independente do que aconteça, do que façamos, dos pecados que cometamos, Ele nos ama, e seu amor por nós nunca terá fim. Porque esse amor é verdadeiro!

Que você possa esperar em Deus pelo amor verdadeiro!

Por: Alinee Santos

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Ola minha querida florzinha,estou aqui para lhe convidar a fazer parte de uma campanha que se iniciou em um dos meus blogs esta semana.O nome da Campanha é Um Minuto Pela Família,e tem como objetivo alcançar pessoas dispostas a interceder pelas suas famílias,estando ela passando por dificuldades ou não.A família é a instituição mais importante deixada por Deus aqui na terra para ser cuidada e zelada a cada dia,mas muitas pessoas tem se esquecido de interceder e orar por Ela,deixando assim brechas para que o inimigo entre e cause desordem,afastando todos dos caminhos de Deus.Se você sentir no coração de participar fique avontade para visitar o blog Restaurando Minha Família e se informar um pouco mais sobre a Campanha.Eu particularmente não gosto de divulgar coisas que faço la no blog mas esta esta Campanha merece destaque para que o povo de Deus se ajunte em um só propósito e uma só fé em combate a satanás,porque juntos podemos mais do que separados.Sua Família merece sua atenção neste momento.Fique com Deus e tenha um ótimo dia. Boa Semana para você e sua Família.



    Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    Salmos 127:1

    http://daiane-restaurandocasamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A árvore dos amigos!
    Autor desconhecido

    Existem pessoas em nossas vidas
    Que nos deixam felizes pelo simples fato
    De terem cruzado o nosso caminho.

    Algumas percorrem ao nosso lado,
    Vendo muitas luas passarem,
    Mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
    A todas elas chamamos de amigo.

    Há muitos tipos de amigos.
    Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
    O primeiro que nasce do broto
    É o amigo pai e o amigo mãe.
    Mostram o que é ter vida.

    Depois vem o amigo irmão,
    Com quem dividimos o nosso espaço
    Para que ele floresça como nós.
    Passamos a conhecer toda a família,
    A qual respeitamos e desejamos o bem.

    Mas o destino nos apresenta outros amigos,
    Os quais não sabíamos que
    Iam cruzar o nosso caminho.
    Muitos desses são designados
    Amigos do peito, do coração.
    São sinceros, são verdadeiros.
    Sabem quando não estamos bem,
    Sabem o que nos faz feliz...

    Às vezes, um desses amigos do peito
    Estala o nosso coração e então
    É chamado de amigo namorado.
    Esse dá brilho aos nossos olhos,
    M úsica aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

    Mas também há aqueles amigos por um tempo,
    Talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.
    Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face,
    Durante o tempo que estamos por perto.

    Falando em perto,
    Não podemos nos esquecer dos amigos distantes,
    Que ficam nas pontas dos galhos,
    Mas que quando o vento sopra,
    Aparecem novamente entre uma folha e outra.

    O tempo passa, o verão se vai,
    O outono se aproxima,
    E perdemos algumas de nossas folhas.
    Algumas nascem num outro verão
    E outras permanecem por muitas estações.
    Mas o que nos deixa mais feliz
    É que as que caíram continuam por perto,
    Continuam aumentando a nossa raiz com alegria.
    Lembranças de momentos maravilhosos
    Enquanto cruzavam o nosso caminho.

    Desejo à você, folha da minha árvore,
    Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
    Hoje e Sempre...

    Simplesmente porque:
    Cada pessoa que passa em nossa vida é única.
    Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
    Há os que levaram muito,
    Mas não há os que não deixaram nada.

    Esta é a maior responsabilidade de nossa vida
    E a prova evidente de que
    Duas almas não se encontram por acaso.

    Tenha uma ótima tarde na paz do Senhor!
    Daiane

    ResponderExcluir
  3. Quando temos dificuldade com a geladeira, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que nosso Criador, que escreveu o "manual do usuário", sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual para achar como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a ele, incluindo a realização de nossos papéis na família.
    Deus tem algo novo para construir através da sua vida.Sua família será alcançada uma a uma por sua intercessão por isso não desista de pedir ao Pai que venha sobre você lhe capacitando para fazer aquilo que é necessário.Ore por quem você ama.Fique na paz e tenha um ótimo dia!

    Restaurando Minha Família
    Campanha Um Minuto pela Família
    Daiane

    "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1).

    ResponderExcluir
  4. OIE.. O AMOR É PACIENTE , E QUANDO VEM DA PARTE DE DEUS CONCERTEZA É O MELHOR PRA NOSSAS VIDAS, DE NADA ADIANTA A PRESSA, POIS QUANDO OS SONHOS NÃO VEEM DO CORAÇÃO DO NOSSO DEUS O AMOR E NENHUM OUTRO SENTIMENTO BOM É VERDADEIRO..AMEI O POST.
    COM CARINHO..BJO KÁ

    ResponderExcluir
  5. A prioridade absoluta afim que a "casa-família" possa no tempo, manter o amor, a unidade e a prosperidade, não depende só das condições econômicas ou da capacidade humana em administra-la, mas sim do ensinamento dos princípios fundamentais bíblicos e da presença de Deus. Pode parecer impossível, porém esta è uma realidade: as vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que esta mesma operação seja extensiva à sua casa, mas, Deus quer abençoar-nos individualmente mas muito mais coletivamente.Não seja você egoísta,querendo as bênçãos de Deus somente para você,mas divida-as com sua família e então perceberá o gosto doce da comunhão em todos os sentidos.Fique com Deus e tenha um ótimo dia!

    Campanha Um minuto Pela Família
    Blog Restaurando Minha Família
    Daiane

    ResponderExcluir
  6. Deus quer administrar as nossas causas e abençoar por completo nossas famílias, e nossos relacionamentos.
    É tempo restauração familiar!
    E verdade que ainda passaremos por vales e momentos difíceis, porém, é certo que o próprio Deus estará trabalhando sobre nossas famílias.
    Por isso não se conforme com as coisas do jeito que estão, mas transforme pela renovação da sua mente, através da palavra de Deus, e com certeza você vai experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você e sua família.(Rm12:2)

    Restaurando Minha Família
    Campanha Um Minuto pela Família
    Daiane

    ResponderExcluir
  7. Ain que Lindo amada..
    ...é isso mesmo quando o sentimento é verdadeiro
    e vem de Deus ele se cumprirá!

    linda mensagem.

    ResponderExcluir
  8. Querido(a) leitor(a) do Blog Deus Em Mim,estou aqui para avisar sobre algumas mudanças que tiveram que ser feitas.A pedido da nossa criadora do blog eu (Fernanda) mudei o endereço do mesmo.
    Nosso link a partir de hoje será.

    http://deusemmim1.blogspot.com/

    Desculpe o inconveniente mas foi necessário.
    Ah se vc tem parceria conosco,peço que venha passar la no blog e pegar o novo banner pois o link foi corrigido.Se não é ainda mas deseja ser,deixe seu comentário la dizendo o endereço de seu blog e faremos parceira.ok
    Boa tarde.
    Fernanda

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©