Páginas

Esperando pelo amor verdadeiro.

A sociedade atual nos induz, de diversas maneiras, a não esperar. Sempre estão oferecendo formas de diminuir a espera, não importa o contexto, seja em uma fila de banco, em um consultório médico, sempre há algumas condições que devemos preencher para que seja diminuída a nossa espera. Se somos idosos, gestantes, ou até mesmo doadores de sangue, a nossa espera é reduzida, e isso nos leva a querer sempre que as coisas sejam feitas rapidamente, para que não seja necessário esperar.

Isso também se aplica à área dos sentimentos. Não gostamos de esperar, queremos que tudo seja resolvido o mais rápido possível e se as coisas começam a “enrolar”, perdemos a paciência e colocamos tudo a perder. Desistimos... Mas, se é amor, por que desistimos? Esse amor não seria capaz de esperar?

Você já ouviu por aí, muitas vezes, que se o amor é verdadeiro, ele espera. E é verdade, ele realmente espera. Espera o tempo que for necessário. Ele é paciente. Posso mostrar-lhe isso na Bíblia.


Gênesis 29 nos conta uma história de espera no amor muito bonita. A história de Jacó e Raquel. Jacó trabalhou para o pai de Raquel, Labão, durante sete anos para ao final desse período, recebê-la como esposa. Ele a esperou por sete anos. E o que são sete anos?

Em sete anos muitas coisas acontecem. Esse é o tempo necessário para um estudante de Medicina terminar os seus estudos e começar a exercer a profissão. Em sete anos, uma menina se transforma em uma mulher adulta, pessoas nascem, outras morrem, crianças crescem... Muitas, muitas coisas mudam. Mas o que é sete anos para o amor verdadeiro? Nada! E assim foi para Jacó que amava tanto a Raquel, que sete anos pareceram poucos dias para ele (Gn. 29.20). O seu amor por ela era tão grande que foi capaz de superar a barreira do tempo. Hoje em dia, quem é que esperaria sete anos pela pessoa amada? Muito difícil encontrar alguém que o faça.

O que aprendemos com isso? Que o amor genuíno, sim, espera. Ele não tem problemas como tem o ferro, que com o passar do tempo enferruja, se corrompe. Ele é como o ouro, que independente do clima, da estação, permanece igual. Não perece. (I Coríntios 13.8) Então, se é amor de verdade o que você sente, será capaz de esperar o tempo de Deus para ele. Podem passar dias, meses, talvez anos, mas se você sente que Deus o confirmou, será fácil esperar. E independente das circunstâncias pelas quais esse amor seja obrigado a passar, ele não irá perecer. Perdurará!

E assim é também o amor de Deus por nós, independente do que aconteça, do que façamos, dos pecados que cometamos, Ele nos ama, e seu amor por nós nunca terá fim. Porque esse amor é verdadeiro!

Que você possa esperar em Deus pelo amor verdadeiro!

Por: Alinee Santos

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ola minha querida florzinha,estou aqui para lhe convidar a fazer parte de uma campanha que se iniciou em um dos meus blogs esta semana.O nome da Campanha é Um Minuto Pela Família,e tem como objetivo alcançar pessoas dispostas a interceder pelas suas famílias,estando ela passando por dificuldades ou não.A família é a instituição mais importante deixada por Deus aqui na terra para ser cuidada e zelada a cada dia,mas muitas pessoas tem se esquecido de interceder e orar por Ela,deixando assim brechas para que o inimigo entre e cause desordem,afastando todos dos caminhos de Deus.Se você sentir no coração de participar fique avontade para visitar o blog Restaurando Minha Família e se informar um pouco mais sobre a Campanha.Eu particularmente não gosto de divulgar coisas que faço la no blog mas esta esta Campanha merece destaque para que o povo de Deus se ajunte em um só propósito e uma só fé em combate a satanás,porque juntos podemos mais do que separados.Sua Família merece sua atenção neste momento.Fique com Deus e tenha um ótimo dia. Boa Semana para você e sua Família.



    Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    Salmos 127:1

    http://daiane-restaurandocasamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OIE.. O AMOR É PACIENTE , E QUANDO VEM DA PARTE DE DEUS CONCERTEZA É O MELHOR PRA NOSSAS VIDAS, DE NADA ADIANTA A PRESSA, POIS QUANDO OS SONHOS NÃO VEEM DO CORAÇÃO DO NOSSO DEUS O AMOR E NENHUM OUTRO SENTIMENTO BOM É VERDADEIRO..AMEI O POST.
    COM CARINHO..BJO KÁ

    ResponderExcluir
  3. A prioridade absoluta afim que a "casa-família" possa no tempo, manter o amor, a unidade e a prosperidade, não depende só das condições econômicas ou da capacidade humana em administra-la, mas sim do ensinamento dos princípios fundamentais bíblicos e da presença de Deus. Pode parecer impossível, porém esta è uma realidade: as vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que esta mesma operação seja extensiva à sua casa, mas, Deus quer abençoar-nos individualmente mas muito mais coletivamente.Não seja você egoísta,querendo as bênçãos de Deus somente para você,mas divida-as com sua família e então perceberá o gosto doce da comunhão em todos os sentidos.Fique com Deus e tenha um ótimo dia!

    Campanha Um minuto Pela Família
    Blog Restaurando Minha Família
    Daiane

    ResponderExcluir
  4. Ain que Lindo amada..
    ...é isso mesmo quando o sentimento é verdadeiro
    e vem de Deus ele se cumprirá!

    linda mensagem.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©