Páginas

Busca-se um coração!

Deus está buscando um coração, mas ele deve preencher algumas características para ser encontrado. O seu pode ser esse coração que Ele busca?

***

É muito fácil, para nós, dizer que amamos a Deus com todo o coração, que vivemos para Ele e que nos alegramos em fazer a Sua vontade... Mas até que ponto isso é verdade? Até onde o nosso coração está disposto a conduzir a nossa alma em direção à vontade de Deus?

Estamos vendo, e cada vez com mais freqüência, pessoas com o coração corrompido, cheio de inveja, de ódio. Pessoas que não amam o seu irmão, porém que insistem em dizer que amam a Deus, contrariando assim, I João 4.20.

Corações realmente sinceros diante de Deus, que sentem genuíno prazer em fazer a Sua vontade... A cada dia, e tristemente, se tornam mais escassos...

E isso me leva a pensar no meu coração...


Como está o meu coração diante de Deus? Quais são os planos e projetos que tenho colocado nele? Condizem com o querer de Deus para a minha vida? Tenho aceitado a vontade de Deus para ele? Meu coração é sincero diante daquele que me criou ou ainda está preso às coisas materiais, que alimentam o meu ego e não contribuem em nada para a minha vida com Deus?

Um caso que sempre presto atenção é à empolgação das pessoas ao cantarem o hino 515 da H.C, e penso: Quantas pessoas sabem realmente o que estão cantando? Quantos estariam realmente dispostos a cumprir o que diz a letra do hino? Será que se mesmo que Deus nos falasse que iria conosco, nós iríamos? Será que realmente agradecemos a Ele por estarmos levando nossa cruz, ou vivemos reclamando do peso dela e querendo abandoná-la? Será que esse louvar está vindo da alma, de um coração realmente disposto a ir para um deserto se Deus mandar?

***
Pensando nisso aqui vão algumas das características do coração que o Senhor busca.

Deus busca um coração disposto a dar-se por inteiro, disposto a ser sempre sincero ao cometer algum erro, ao equivocar-se. Que quando louve, o louvor saia da alma, e seu desejo seja o de ser adorador sempre. Que saiba escutar Sua voz quando lhe fale e sem importar qual seja o seu chamado, obedeça! Um coração que coloque o nome do Senhor em primeiro lugar, um coração que O ame e O honre. Um coração que vá aonde Ele mande sem se importar onde. Um coração disposto a humilhar-se e dar-Lhe toda a glória merecida.  Um coração disposto a ser instrumento de amor pelo mundo inteiro e que anele encher-se de paz por completo.
Busca-se um coração que saiba distinguir os tempos e saiba quando ser violento para alcançar as bênçãos.  (vide Mateus 11.12)

Seu coração se encaixa nesses requisitos?

Que você possa amar a Deus com todo o coração e verdadeiramente.

Por Alinee Santos
Baseado na canção Se busca un corazón de Tercer Cielo.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Amei o texto... Que o Senhor possa nos ajudar a ter um coração que o agrade.
    Um dos hinos que observo as pessoas cantarem com tanto vigor, força é um do Toque no Altar, a parte que diz assim: "Te louvarei, não importa as circunstância, adorarei, somente a Ti Jesus”, confesso que me sinto meio receosa de cantar esse hino. Será que somos capazes de adorar a Deus em qualquer circunstância?Na alegria, na dor, na perda de um familiar ou alguém que você ame muito???Será que mesmo depois de ser despedido do emprego ser traído pelo marido (mulher), perder o filho em um acidente e ser desprezado pela família seríamos capazes de adorar a Deus???
    Que Deus nos ensine a adorá-lo em TODAS as circunstâncias da vida. Que Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©