Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho,
e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado, e matai-o;
e comamos, e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu;
tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se."
(Lucas 15.21-24)
Talvez você tenha ido se afastando pouco a pouco de casa, ou quem sabe tenha sido até rápido, mas ninguém pareceu sentir a sua falta, e você se machucou por isso. Doeu a indiferença daqueles que se diziam seus irmãos. E de repente você se sentiu tão longe de casa que decidiu não voltar mais. Pensou que não faria diferença, já que eles nem sentiam a sua falta mesmo.
Longe de casa, se tornou vulnerável diante dos seus inimigos que sem muito esforço lhe convenceram, e você se tornou um deles.
Agora você sente vergonha, não tem mais coragem de levantar a cabeça, e com os ombros caídos sente saudade daqueles dias em que estava na casa do Pai. Em que nada lhe faltava, e apesar das dificuldades de convívio que apareciam, você era feliz. Mas não tem forças para voltar.
Passam os dias e você segue na indecisão. A vergonha por ter pecado é tão grande que já nem sabe se é possível voltar ao redil. Você sente que todos lhe rejeitam e pensa que já não é digno nem de perdão, quanto mais de voltar a casa.
Mas, devo lembrar-lhe: Você nunca deve duvidar do amor do Pai! Porque Ele nunca deixou de lhe amar e esperar, e ainda tem um lugarzinho reservado pra você na Sua mesa Ele espera o seu retorno, não demore!
Você é uma ovelha do rebanho do Senhor, Ele está lhe chamando, volte! Volte como o filho pródigo retornou à sua casa. Quando esse se sentiu longe de casa, longe do seu pai, retornou. Machucado, claro, com o coração e o orgulho feridos, mas retornou. E apesar do medo de ser rejeitado, foi recebido de braços abertos.
Hoje, o Senhor Jesus quer fazer o mesmo com você, receber-lhe de braços abertos. Porém você precisa ir ao encontro dEle, precisa voltar ao redil, voltar à casa. Sei que pode não ser fácil, aqueles que se diziam seus irmãos talvez não gostem do seu retorno, talvez lhe olhem com indiferença ou até mesmo com desprezo, porém o amor do seu pai, superará tudo isso. Ele ama você e anseia pelo seu regresso. Volte! E não perca tempo, faça isso hoje!
Que o Senhor Jesus possa dar-lhe forças para que você retorne à casa do Pai ainda hoje, para assim desfrutar do seu amor e perdão.
Por Alinee Santos
Baseado na canção Vuelve a casa de Lilly Goodman.
Vim agradecer pelas suas
ResponderExcluirpalavras deixadas lá no blog.
Obrigado mesmo e Deus abençoe tbm...
graça e paz.
Ameii o texto Linee...Parabéns...lendo ele lembrei da múisca do Thalles Roberto, e a parte que mais gosto é essa: ♫ Eu vou voltar, a casa do Pai, eu quero o amor, da casa do meu Pai e repousar tranquilo nos braços do meu Pai♫
ResponderExcluirQue aqueles que estão fora dos caminhos do Senhor, voltem pois a vinda dEle está próxima.
, o mundo pode ter uma aparência muito boa, podemos ir pra lá e parecer que tudo é mil maravilhas, mas nem tudo é como imaginamos.
ResponderExcluirA aparência ACABA, o MUNDO é passageiro, mas são poucos que conseguem sair dessa cegueira.
Precisamos orar muito, por todas essas pessoas que se perdem no mundo, e não encontram mais forças para voltar para a casa de nosso Pai.
Deus precisa mudar esse quadro, mas ele só fará isso se escolhermos alguém para interceder, e pegar firme na oração, Deus pode nos ouvir, aos poucos estamos levando essas almas de volta ao caminho perdido.
A paz, e muitooo obrigado por sua visita em meu Blog,
só me perdoe por não ter vindo aqui no seu cantinho antes.
: Thallyta F.