Páginas

Ansioso? Deixe os fardos

Não andem ansiosos por coisa alguma… (Filipenses 4.6)

Há pessoas que carregam o mundo nas costas. A vida lhes é pesada e complicada demais. Problemas são inerentes à vida. Não há problema em ter problema. O problema é o que fazemos com eles – ou o que deixamos que eles façam conosco. Problemas podem tornar-se pesos insuportáveis, a ponto de fazer  a pessoa desanimar da vida ou viver sem entusiasmo, sem sonhos, sem vida.
O texto de hoje nos fala de uma corrida na qual estamos inscritos, e um dos segredos para cruzar a linha de chegada é nos livrar de tudo que atrapalha. Outra tradução fala de nos livrarmos do peso. E o que seria isso? Pesos não são pecados, mas são algo que nos impedem de correr livremente, de viver na dimensão da plenitude e vitória que podemos ter em Cristo Jesus.
Há coisas inúteis que carregamos conosco e que se tornam “pesos” dos quais devemos nos livrar: ficar presos ao passado sem querer avançar; lembranças dolorosas que, por serem constantemente nutridas, nunca saem da memória; culpa de pecados que Deus já perdoou; sentimentos de inferioridade ou rejeição; perfeccionismo – aquele sentimento de insatisfação constante consigo próprio como se tivéssemos de acertar sempre; cobrança implacável dos outros (e de si mesmo), criticismo exacerbado, desconfiança, medo, insegurança, legalismo religioso. Essas coisas impedem que você viva plenamente e seja livre para correr com perseverança em direção à Jesus.
Quando ficamos olhando para o peso inútil que carregamos e não nos livramos dele, deixamos de focar o olhar em nosso alvo e modelo: Jesus! Ele superou os problemas tendo em vista a alegria que o aguardava. Somos convidados a fazer o mesmo.
Que neste dia você viva mais leve e mais livre de pesos inúteis e conceitos fechados. Destranque a porta do coração e da mente para a ação restauradora de Jesus, o autor e consumador da nossa fé. E viva livre de pesos desnecessários.
O amor de Deus nos torna livres para viver com leveza!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Se a preocupação não nos leva a ação de pouco adianta! Mais infelizmente a preocupação é um mal que atinge todas as pessoas não importa o tamanho, classe social ou gênero, mais acredito que é possivel sim vence-la atraves da nossa fé em Deus. Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. O seu tema tam tudo a ver com o meu blog, me visite e seja não apenas minha sequidora mais adepta dessas verdades que transformarão a sua vida.Venha faça parte você também!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog tanto que já me tornei sua sequidora, torne-se o meu sequidor também e aprenda verdades que vão transformar seu modo de pensar que consequentemente mudará sua forma de agir, pois confome provérbios 23:7 você é o que você pensa! Estou lhe aguardando esse é o meu blog http://voceeoquevocepensa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nós, humanos, temos forte tendência a nos culparmos. Estamos sempre nos culpando e colocando a culpa em alguém. O que nos faz a cada dia aumentar o peso do nosso fardo.
    Mas se soubermos que em Jesus podemos nos livrar dele e viver livres de culpa, tudo será mais fácil, e assim como aconteceu com o peregrino do livro “O peregrino” que deixou o seu fardo ao pé da cruz, alcançaremos vitória e seremos livres para viver em Cristo.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©