Páginas

Você e o bebê

LEITURA BÍBLICA: Isaías 9.2-7

Nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor 
O Natal é uma das épocas mais lindas do ano. Shopping enfeitados, ruas iluminadas por milhares de lâmpadas, comerciais apelam para a emoção e o cinema exibe filmes natalinos. De repente temos até neve e a imagem do "bom velhinho" nos shoppings, que promete presentes para as crianças. Todo esse clima - por mais "marqueteiro que seja - envolve todos nós. E, no fundo, é bem gostoso.


Mas junto desse "espírito do natal" existe a realidade do Natal: Jesus nasceu! No início de tudo, os enfeites estavam no céu, onde os anjos anunciavam a chegada do Rei. Não havia lâmpadas, mas uma estrela que orientou os magos que buscavam um lugar seguro onde Maria pudesse dar à luz o Salvador. E, se pudéssemos  passar um filme disso, ele seria de aventura e amor do Deus que deixou o céu e nasceu como bebê que cresceria para tornar-se o Salvador de todos os que o buscam, morrendo na cruz por nós, anos mais tarde. Naquele tempo, um clima de emoção e esperança tomava conta das primeiras testemunhas do nascimento de Jesus, a razão do Natal.

Da mesma maneira somos convidados a parar e nos ajoelhar ao lado de José, Maria e os magos diante do resplandecente Jesus. Na conhecida cena do presépio há espaço para você também ajoelhar-se em adoração. Talvez você não tenha presentes para dar. Na verdade, nem é necessário, pois quem deu o presente foi o próprio Deus. Ele deu Jesus; Ele deu de si mesmo. Ele o deu a você e a todos nós. 

Ajoelhados diante do nascimento de Cristo, podemos oferecer-lhe a nossa vida, para que Ele nos conduza por novos caminhos. Você pode pedir que o mesmo Jesus nasça em seu coração e cresça como Senhor e Deus em você, mudando para sempre a história da sua vida em antes e depois de Cristo! Ajoelhado diante da manjedoura: você e Ele, você para Ele. 

Que assim seja o início de um feliz novo Natal.
Deixe Cristo se fazer presente em seu coração neste Natal e por toda sua vida.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Feliz ano novo Douglas
    Que o Senhor te abençoe ricamente, linda postagem.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©