Páginas

As Traças Corroem

LEITURA BÍBLICA: Provérbios 21.1-4

A riqueza de vocês apodreceu, e as traças corroeram as suas roupas (Tiago 5.2)

No silêncio e no escuro das gavetas e dos armários, onde o ar não circula e o mofo impregna os objetos, a traça encontra um ambiente favorável para sua atividade de corrosão. Muitos subestimam o poder desse pequenino inseto. Jesus mesmo alerta sobre sua perniciosa ação (Mt 6.19).


Quero comparar a traça, que corrói as ricas vestimentas e bens, com outras "traças" que atacam as riquezas morais e espirituais do homem impedindo-o de viver em comunhão com Deus.

Aí estão:


Simulação. É o pecado das pessoas fingidas: aparentam aquilo que não são. Mostram integridade, decência e religiosidade, mas suas vidas não resistem a uma prova de autenticidade. O hipócrita age como se fosse ator; já o cristão, discípulo de Jesus, vive a experiência restauradora de uma nova vida.

Mentira. Não é correto qualificar as mentiras em grandes ou pequenas, inocentes ou prejudiciais, mesmo reconhecendo que algumas causam maior dano que outras. Fazer o que é direito e justo agrada a Deus. Logo, devemos assumir de uma vez a prática da verdade.

Orgulho. Esta é a traça devoradora da humildade, da simplicidade que caracteriza quem reconhece a supremacia de Deus. A arrogância tem causado tragédias incontáveis e levanta uma muralha entre o homem e o seu Criador. Sejamos criaturas simples, de espírito humilde e conciliador. Deus se agrada disto.

Muitas outras "traças" poderiam ser mencionadas, tais como a intriga, vulgarmente chamada de "fofoca", a cobiça e outras mais. Importa, porém, saber como exterminá-las. De início, identificando-as em nossas vidas e admitindo diante de Deus sua existência. E, então, mediante confissão e arrependimento, obter o perdão divino. Afinal, nenhum pecado será vencido sem que seja reconhecido. A partir daí vamos usar o "ar fresco" do Espírito Santo contra o "mofo" dessa iniquidade ou, em outras palavras, aplicar a graça de Cristo, solução ideal para vencer o pecado.

Para completar o conteúdo desta postagem, recomendamos que você veja o vídeo.


E para encerrar, deixamos a seguinte frase para sua meditação.
"A traça corrói a roupa, o pecado corrompe a alma. Vença-os."


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. OLÁ, SEU BANNER JA ESTA EM NOSSA PAGINA DE PARCEIROS, SE ACEITAR A PARCEIRA ACESSE http://jovensmoradadoaltissimo.blogspot.com e deixe-nos um recado avisando, em uma SEMANA verificaremos os blogs e sites que pedimos parceria caso não aceitem estaremos retirando os banner.. grato JOVENS ADORADORES
    http://jovensmoradadoaltissimo.blogspot.com

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©