Páginas

Desprezo



Como é ruim ser rejeitado. 
Por acaso você já se sentiu assim.? Talvez já fizeste algo bom para alguém e depois recebeste pauladas em troca. Forte né? Pois é. Fico imaginando a angústia e tristeza de Deus quando o povo que Ele tirou do Egito o desprezou fazendo um bezerro de ouro para adorar, dizendo ser o deus deles o qual lhes tirou do Egito.

Como puderam fazer umas coisas dessas depois de tudo o que Deus fez por eles? Veja o que Ele fez com Faraó e todas aquelas pragas... A travessia do mar vermelho, o maná, a coluna de fogo, a coluna de nuvem e muito mais. Deus falava diretamente com eles e eles não souberam valorizar isso.

Numa certa ocasião, Moisés e seu auxiliar Josué foram falar com Deus no monte Sinai, e lá ficaram por quarenta dias e quarenta noites. Nesse intervalo, o povo achou que Moisés demorava e foi falar com Arão para fazer deuses para eles adorarem. Como se o Deus deles fosse Moisés... Arão pediu as jóias que eles usavam e fez um bezerro de ouro. Deus viu aquilo e mandou Moisés descer depressa, pois o povo que ele tinha tirado do Egito havia pecado e O rejeitado. 


Quanta falta de sabedoria por parte daquele povo! Deus ficou tão irado que quis até destruí-los. Porém Moisés intercedeu por eles e o Senhor resolveu não castigá-los com a morte.

É muito triste ver a precipitação e falta de juízo de um homem e, que acima de tudo, não sabe reconhecer o amor de Deus por ele e pelo povo. 

Pergunto: Quantas vezes não agimos da mesma maneira, tomando nossas próprias decisões e nos esquecendo de Deus e do seu amor e cuidado por nós? Esse amor, essa paciência que Deus tem é incrivelmente, indiscutível e inimaginável pois pode suporta tamanha dor. E o pior é que não foi só uma vez, foram muitas as vezes que o povo de Israel o abandonou. O traíram. 

O que você faria se a pessoa que tu mais amas, que fazes tudo por ela, por quem aposta todas as tuas moedas de repente te abandonasse e te traísse?

Que dor terrível, não?!
Muitas vezes somos hipócritas em não reconhecer e agradecer o que Deus faz por nós e murmuramos como os Israelitas, “[...] você nos tirou do Egito para  morrer neste deserto." Êxodo 16. 3. É triste ver que isso acontece. E o pior é que não estamos contestando um ser humano, estamos contestando a Deus, o criador, o Todo Poderoso.

O que devemos fazer é reconhecer a cada dia os nossos erros e que somos totalmente dependentes de Deus, que não somos nada sem Ele. Devemos parar de reclamar de tudo e de todos e buscar mais a Sua presença. Buscar a face de Deus, ser um adorador.

Que Deus te abençõe!
Por Kátia Martins.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. "Eles, porém, não quiseram escutar, e deram-me o ombro rebelde, e ensurdeceram os seus ouvidos, para que não ouvissem."
    Zacarias 7:11.

    Paz e Graça!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©