Páginas

Meu coração guarda o maior tesouro do mundo!



Esses dias estava lendo um trecho do livro “A vida cristã normal” de Watchman Nee que me chamou muito a atenção. Decidi escrever sobre.


Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 


(I Coríntios 3.16)


Você sabia que o seu coração possui todos os recursos que necessita para enfrentar as dificuldades e problemas que você pode encontrar pelo longo caminho da vida?

Se todos nós fôssemos capazes de ver a grandeza do que levamos dentro, toda essa ansiedade e preocupação que nos afligem simplesmente deixariam de existir. 

E por quê? Porque dentro de nós habita o Espírito de Deus! Sim, o próprio!Eu, um simples vaso de barro, uma mortal apenas, guardo dentro um tesouro inigualável: o próprio Deus. Que honra, não?


E como não me sentir feliz ao saber que o Espírito de Deus mora dentro de mim? Agora mesmo eu sinto vontade de sair gritando pela rua, dizendo a todos o quanto sou especial por o próprio Deus mora em meu interior. Aquele Deus Maravilhoso, Onipotente, Onipresente, Onisciente…

E se você já nasceu de novo, sinta-se honrado: Ele também mora em você!

E dentro de nós onde é que Ele habita? No nosso coração! Que melhor lugar para guardar algo de valor, não?!

Por isso a resposta é simples: nosso coração possui todos os recursos necessários para enfrentar e sair vitorioso de todos os problemas que a vida nos oferece porque Deus habita nele, e se Ele mora em nosso coração, somos mais que vencedores. Precisamos de mais alguma coisa se O temos? Ele é o nosso refúgio, a nossa fortaleza... o nosso tudo! Se O temos, nada nos falta. Ele nos basta. Se temos Deus, vencemos qualquer batalha, enfrentamos qualquer dificuldade e saímos vencedores vencedores.

Ou seja, todos os recursos que precisamos se resume em um: DEUS!

Assim que, sempre que você se sentir preocupado pela falta de dinheiro, porque não vai conseguir chegar ao fim do mês sem que se acabem os mantimentos em casa, porque as contas estão atrasadas, o  dono da casa já ameaçou deixar-lhe na rua porque não pagou o aluguel, coloque a mão no seu coração e sorria. Você é rico, e aí dentro está o maior tesouro que alguém pode ter.

Que você possa reconhecer o grande tesouro que leva dentro!
Que Deus lhe abençõe.


Por Alinee Santos.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. devemos proteger o coração dos maus sentimentos, no verso 25 de Pv 4. O coração é a sede das emoções, intelecto e vontades. O coração é uma tábua com inúmeras memórias, quando há um estímulo de lembrança ruim dentro do coração várias outras memórias ruins vêm a mente. Por isso devemos estar colocando sempre coisas boas dentro dele, como: palavra de Deus, oração, amor fraternal, etc.


    Vale uma visitinha?
    Deus abençoe

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©