Páginas

Deus ama ao que dá com alegria!

 
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” (II Coríntios 9.7)

Como está sendo a sua contribuição ao Senhor através das ofertas? Você está dando com alegria ou com interesse, desejando receber algo em troca?

A hora da coleta dos dízimos e ofertas é uma parte importante do culto. Costumam ler Malaquias 3.10 e dão oportunidade para alguém louvar enquanto os diáconos recolhem as contribuições. Ou ao menos essa é a teoria, a prática pode ser diferente. Como está acontecendo, em nossas igrejas.
Tá certo que a igreja precisa ser mantida, mas as pessoas pra tudo, estão achando um jeitinho de pedir contribuições aos fiéis. Alguns chegam a querer nos obrigar a contribuir. Penso: isso não é oferta? Por que sou obrigada a dar? É oferta pra tanta coisa; conserto disso, conserto daquilo, precisa comprar isso, precisa comprar aquilo... e nós, ingenuamente acabamos contribuindo. Não sou contra as ofertas no culto, de maneira nenhuma, desde que eu veja que é realmente necessário recolhê-la e se sei exatamente pra onde vai. Um grande dilema são as ofertas para missão. Já não tem o carnê para os contribuintes? Então, mas eles não acham suficiente e pedem mais oferta para missões.
O que me deixa triste em contribuir é que sei de missionários que passam necessidade no campo porque a igreja alega não ter dinheiro suficiente para mantê-los. Será? Sejamos sensatos, é claro que a igreja tem condições de mantê-los.
E agora, as ofertas estão sendo recolhidas de púlpito. Os responsáveis pela “petição” estipulam valores que variam desde mil reais até cinco, em alguns casos e igrejas. E perguntam: quem vai contribuir com tanto hoje? E a pessoa que se sentir “tocada”, se aproxima do altar para que todos vejam e saibam que ela está contribuindo com tal valor. Nesse caso onde fica o versículo que diz: “...não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita.” (Mateus 6.3b)
Em algumas igrejas, os fiéis só serão “revelados” se contribuírem. Uma vez, estive em uma igreja onde somente os que contribuíam com determinada quantia eram revelados, ou seja, somente os que ofertavam recebiam as ‘bênçãos do Senhor’. É claro que o versículo anteriormente citado diz que o que semeia pouco ou muito, ceifará segundo o que semeou, porém nesse caso, as pessoas contribuíam com interesse, somente para saber o que “Deus” tinha para falar-lhes.
Uma coisa é certa, se Deus quer falar comigo, me revelar algo, Ele não precisará da minha oferta para fazê-lo. E não creio que deva haver valores estipulados para ofertar; “cada um contribua segundo propôs no seu coração. Se você está dando, desejando ficar com o dinheiro, é melhor não dar; não com tristeza ou por necessidade”. E não dê esperando receber algo em troca. Exemplo: você tem só dez reais, mas precisa de cem. Pega esse dinheiro e dá como oferta pedindo ao Senhor que como recompensa lhe dê os cem. Não! Você não deve fazer isso. Se você sentiu de dar os dez reais, que dê, mas não espere receber os cem. Agora, se Deus ver o seu coração sincero em ofertar e a sua necessidade, Ele poderá lhe dar os cem sim, mas desde que você não use a oferta como garantia do recebimento.
Dê pois com alegria e sem interesses, que só assim, o Senhor lhe recompensará!

Que Deus lhe dê sabedoria a cada dia para ofertar com um coração sincero e sem interesses!

Por: Alinee Santos

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. :'( estou totalmente de acordo contigo. O pior de Tudo é a importância que é dada ao dinheiro na igreja. Fico triste com o que se passa na cabeça de muitos, Mantêm-te firme na tua convicção em Deus, quero ver-te lá no céu. Pensa nos hinos que poderemos tocar nós os levitas, passear debaixo da sua claridade, encostar na árvore à beira do rio. O dia nunca mais chega. :/éeeeee eu viajo mesmo! e sem vergonha nenhuma ;) Dta bjs

    ANDREBOANOVA

    ResponderExcluir
  2. rrsrrs, amém irmãos vamos nos encontrar na nossa Pátria!!

    ah andré não é só vc que viaja nisso
    eu tbm....

    já até pensei com será chegar lá e deitar no colo do nosso Papai, nusssaaaaaaaaaa
    gente isso é muito lokoooo

    ResponderExcluir
  3. Quando vamos devolver o dizimo e ou dar uma oferta na igreja,não devemos faze-lo com tristeza de coração,ou pensando que nos faltara aquele dinheiro.devemos fazer como a Viuva que deu suas ultimas moedinhas e não ficou reclamando.Quando vamos oferecer algo a Deus tem que ser de coração,pois so assim conseguiremos tocar realmente o coração do nosso Papai!
    Lindo Texto amiga.fique com Deus e tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©