Páginas

Tudo a seu tempo...

“Tudo tem o seu tempo próprio, e há momento adequado para todo propósito debaixo do céu.” 
(Eclesiastes 3.1)
Ah, como é difícil esperar, não é mesmo?!

Esperar nem sempre é bom. Esperar o ônibus pode ser estressante, esperar a sua vez no consultório médico pode ser desgastante, e esperar em uma fila de banco, então, nem se fala... Essas coisas nos deixam impacientes, incomodados, ansiosos e até mesmo desesperados.

E essa é a condição perfeita para nos precipitarmos. Pois chega um momento em que a espera torna-se insuportável e resolvemos agir. Erramos...

Sempre gostamos que as coisas saiam como queremos, aconteçam como desejamos, e se vemos que os dias, os anos, estão passando e nada acontece, agimos, e agimos mal, porque nosso tempo nem sempre é o tempo de Deus.

Ele sabe exatamente quando e o quê é melhor pra nós. Também planeja as melhores coisas para nossa vida, que na maioria das vezes não vemos. Nos recusamos a ver porque pensamos que como a espera está sendo grande, não virá mais, que aqueles planos não passavam de tonterías.

Porém o mais interessante é que nosso tempo não é o mesmo de Deus. O Seu tempo é sempre o melhor, pois Ele em Sua onisciência sabe de tudo, e isso inclui o melhor tempo para as realizações de nossos projetos e sonhos relacionados à Sua vontade.

Talvez você esteja esperando algo há muito tempo. Quem sabe sua espera já leva vários anos e o desespero ameaça tomar conta de você. Talvez já tenha perdido as esperanças de que chegará o dia em que você receba o que espera.

Você pode pensar que o seu marido não foi escolhido por Deus, porque já faz 10 anos que ora por ele e não vê nada acontecer, ou quem sabe pense que pro seu filho já não existe solução, que aquela pessoa especial nunca chegará... Mas, lembre-se: tudo tem o seu tempo determinado.

Sei que é clichê mas, chegará o tempo em que você olhará para trás e perceberá que aqueles anos de espera que pareciam intermináveis, foram deixados no passado e que realmente valeu a pena esperar, e a recompensa realmente compensou o tempo desperdiçado.

O segredo é saber esperar, nada está perdido. Deus sabe exatamente quando começar a agir por você, em seu favor, e creia-me: o tempo dEle é sempre o melhor e mais apropriado para a realização dos nossos planos, projetos e sonhos nEle fundamentados.

E sempre nos esquecemos de lembrar (valha a expressão) que depois da espera – mesmo que ela tenha parecido grande demais – o que esperamos acaba chegando. Pois, se você tiver paciência e esperar, o ônibus vai passar, sua vez no consultório médico chegará, a fila andará e você será atendido... Basta esperar e não se desesperar.

Espere o tempo que for necessário, que no tempo de Deus, tudo o que você deseja chegará. Mas não se esqueça daquele hino da Giselle Cristina que diz: É na hora de Deus e nem um minuto a mais, e também que seus planos só serão executados com sucesso se você colocar Jesus em primeiro lugar e se esses planos fizerem parte do plano dEle pra sua vida.



Que Deus possa lhe ajudar e você tenha paciência para

 esperar o Seu tempo na sua vida.



Por: Alinee Santos



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Esperar o tempo de Deus não é nada fácil,mas quando tentamos abreviar esse tempo por conta própria sempre nos damos muito mal,porque surgem as conseqüências nós não estamos preparamos.Deus ja tem tudo preparado para as nossas vidas e quando temos a certeza disso conseguimos ser mais pacientes e esperar o tempo de Deus.
    Amiga lindo texto parabéns.Fique com Deus e tenha uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  2. obrigado linda DEUS CONTINUE LHE USANDO obrigado mesmo estava precisando disso.ass juior ITAU

    ResponderExcluir
  3. 'Tudo tem seu tempo determinado..' Estava precisando ler algo assim :) Gostei daqui. Parabéns.. Beijo!

    http://andreakopper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. As vezes reclamamos, pensamos que Deus nos esqueceu, mas onde na Bíblia está escrito: 'EU SEMPRE ESQUECEREI DE VÓS?' Jamais vamos encontrar tal frase, pois Deus nos guarda e zela por nós, e por causa disso tudo é no seu tempo, pois ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Que a paciência venha estar em nosso coração, que venhamos aprender a descansar em Deus, esperar nele, pois quando vem a bênção, vem recheada de surpresas , e melhor do que pedimos!

    Fique com Deus minha linda!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©