Páginas

Amar é difícil!

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos,
bendizei os que vos maldizem,
fazei bem aos que vos odeiam
e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.
(Mateus 5.44)

De vez em quando Deus nos põe em cada uma, né?! É cada situação que Ele nos coloca, que às vezes nossa maior vontade é virar as costas, desistir. Pensamos que não somos capazes de muito...


Mas, você já parou pra pensar que Ele pode estar apenas lhe testando? Que Ele pode estar querendo saber até onde você é capaz de suportar, até onde é capaz de chegar, até onde é capaz de amar?

Há quem diga que amar é fácil, e isso nos faz pensar que amar realmente é fácil, basta ser amado. Não é assim?!

Você já ouviu alguém dizer que determinada pessoa é mal amada? Provavelmente, a pessoa a qual está se referindo é uma pessoa grossa, chata, aparentemente incapaz de amar. E sabe por que pensamos assim? Porque sabemos que se alguém não é amado, amar para ele não será fácil. Porque claro, amar quando se é amado é muito fácil mesmo, mas, como amar aquela pessoa que lhe aborrece, que lhe maltrata, que lhe odeia e que lhe persegue? Como orar por ela? Como dizer palavras boas àquelas pessoas que só sabem lhe maldizer? Amá-las é fácil?


Jesus nos desafia a amar justamente àqueles que não estão merecendo o nosso amor, mas por quê? Porque se você é capaz de fazer isso, está demonstrando que Ele é o Senhor da sua vida, pois somente aqueles que têm Jesus como seu Senhor e Mestre, que entregaram sua vida verdadeiramente a Ele, sabem livrar-se do egoísmo e amar, simplesmente, sem interesses, e principalmente, sem reciprocidade, amar simplesmente porque sabe que é o correto a fazer.

Como diz o versículo 46 de Mateus 5; que mérito tem amar quem nos ama, se é o que todos fazem? Não grandes. Mas amar a quem não nos ama, essa atitude sim é louvável.
São poucos os que conseguem, e você pode ser um deles. Por que não tenta? 

Quando você pensar que não consegue mais olhar para aquela pessoa que tanto lhe fez mal, que tanto lhe magoou, lembre-se que, se Jesus foi capaz de perdoar até mesmo aqueles que lhe mandaram à cruz, por que você não poderia fazer o mesmo?

Eu escolho perdoar e amar, e você, aceita o desafio?

Que o Senhor Jesus possa lhe ajudar a perdoar e
amar àqueles que não parecem merecedores,
e que você possa demonstrar o amor dEle
para aqueles que estão à sua volta.


“I promise to pray for you every day. Ask your forgiveness,
 grant you the same, and be your friend . . . always!”
(The grace card)

Por Alinee Santos.
Baseado nos rodapés da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Perdoar...sempre disse que jamais o faria por ser incapaz de esquecer, mas descobri que perdoar não significa esquecer e que quem mais sofre é quem guarda mágoas no coração

    ResponderExcluir
  2. O que mais me alegra no perdão é a paz que eu sinto logo após fazê-lo, é algo inesplicavél, uma sensação gostosa de se sentir, lógico e obviamente só sentimos isso quando o perdão sai do mais profundo do nosso ser, quando ele é de todo o coraçao, não por fingimento ou falsidade.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©