Páginas

Oleiro: Me molda e me enche

LEITURA BÍBLICA: 2 Coríntios 4.1-10


Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês. (Romanos 8.11)

Antes de comentar sobre o texto bíblico citado em 2 Coríntios, quero deixar meus sinceros agradecimentos à jovem Alinee Santos, pela oportunidade de estar compartilhando este espaço com ela. A princípio, guardar o coração hoje não é tarefa fácil, mas é verdade que a palavra de Deus produz fé e esperança. E neste espaço, no blog GUARDANDO O CORAÇÃO, Jesus Cristo é referência para todos que desejam uma vida saudável e feliz.


Se tivéssemos de fazer uma comparação entre o ser humano e algum objeto, qual você escolheria? Um computador - que tem muitos dados armazenados em seu HD? Que tal uma geladeira - que fica ligada dia e noite trabalhando para conservar os alimentos para todos poderem ser bem alimentados? Talvez uma flor - bonita, cheirosa, embora tenha alguns espinhos e murche rapidamente?

Deus fez essa comparação e escolheu um vaso de barro. Oportuno, pois um vaso de barro é frágil como todo homem. Deus ensina com essa comparação a necessidade de humildade que devemos demonstrar em nossa vida. É o que diz o texto: "para que a excelência do poder seja de Deus" (v 7b).

No texto que nós lemos no início, Paulo quer deixar bem claro que o seu ministério dependia totalmente de Deus, tudo o que ele era e fazia estava intimamente relacionado com o que Cristo fazia em sua vida. Paulo não quis ser elogiado como um vaso de ouro, nem desprezado como se a sua vida não tivesse nenhum valor. Ele queria chegar a um equilíbrio: Ter o espírito de Deus habitando em nós e ser portadores do grande tesouro do evangelho também dá segurança e força para a vitória diante das dificuldades. Paulo escreve o que acontece conosco externamente por sermos como um vaso de barro e também como será nossa reação interna quando temos dentro de nós esse grande tesouro: "pressionados, mas não desanimados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos."


Certamente devemos ser vasos submissos, humildes e dependentes do Senhor. Vasos valiosos por guardarmos dentro de nós um grande tesouro. Agora, uma pergunta; Será que somos vasos conhecidos só pela beleza de nossa pintura ou vasos de barro com conteúdo valioso?


É interessante saber que somos vasos. Através da nossa humildade somada às nossas orações, o Senhor nos molda e nos enche como e com a quantidade necessária que ele quiser. O que realmente importa em nossa vida é o que está dentro de nós.


Que vocês possam ser vasos de barro porém habitados pelo Espírito Santo!


Por Douglas Fernando

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Sempre que visitamos casas de pessoas ricas, ou até mesmo em museus, vemos vasos realmente bonitos, bem trabalhados, cheios de detalhes... Alguns até mesmo estão envoltos em um vidro que os protege do mundo exterior, para que não sejam tocados e danificados. Porém, na maioria das vezes, e apesar de serem tão bonitos por fora, não guardam nada de valor dentro, ou até mesmo, não guardam nada. Estão vazios, ocos... Isso me faz pensar no que você disse que o que importa é o que está dentro de nós. Então, que sentido faz que sejamos lindos por fora, porém não guardarmos nada de valor dentro ou até mesmo guardarmos apenas o vazio e a solidão dentro de nós?
    Repito o que já foi dito: Que possamos ser vasos de barro, talvez até feios exteriormente, mas cheios do Espírito Santo. Porque estar preenchido por esse conteúdo, não há dinheiro nenhum que pague o nosso valor. (Até porque já fomos comprados com um sangue preciosíssimo, já temos dono, e não estamos à venda!)

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©