Páginas

Guarda o teu coração!

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração; 
porque dele procedem as saídas da vida. 
(Pv. 4.23)

O sábio Salomão no versículo acima, nos dá um conselho que pode ser comparado ao conselho de um pai para o seu filho. E, pensando bem, podemos vê-lo assim. É realmente um conselho vindo diretamente da palavra de Deus, da Bíblia, portanto, merece e deve ser praticado.

O versículo em questão fala sobre o coração, e quando o faz, não se refere a esse músculo que levamos dentro do peito e que bate sem parar desde antes que viéssemos ao mundo até ao dia em que partimos dele, mas sim faz referência a alma, ao interior, onde sentimos as nossas emoções, ao mais profundo do nosso ser. É onde se produzem os desejos e a vontade de cumpri-los, é onde maquinamos nossos planos mais ousados e onde estão os nossos pensamentos mais ocultos. É resumidamente, o “motor” que governa o que somos e fazemos. Isso é o coração.

Poderíamos até comparar o ser humano com uma máquina, como por exemplo, um computador. Sendo o coração o centro dele, é o que o faz funcionar. Então, é o coração do homem que o faz funcionar, é ele quem determina as ações dessa máquina. Dentro dele estão todos os códigos e comandos que definem o bom funcionamento desse corpo, o homem. O sistema operativo desse computador é o coração.


Um sistema operacional tem a função de gerenciamento de processos, gerenciamento de memória, sistema de arquivos e entrada e saída de dados. E é exatamente essa a função do nosso coração. Gerenciar processos, produzir desejos, vontades, e o cumprimento deles. Gerenciar memória, guardar lembranças, esquecer coisas tristes e felizes que nos marcaram, ou guardá-las pra sempre em nosso interior. Sistema de arquivos, guardar tudo que levamos conosco, em nossa mente, tudo o que fizemos e/ou fazemos, e por último; ser responsável pela entrada e saída de dados. O que esse versículo explica muito bem:   

"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lc 6.45)

O que você está permitindo que entre em seu coração? Coisas boas? Coisas ruins? Porque o que sair da sua boca demonstrará o que você tem permitido entrar nele.

Agora, como está o seu sistema operativo? Está em pleno funcionamento ou é daqueles piratas, que do nada fazem com que a máquina se desligue e/ou vivem mandando mensagens acusando erro?
Você colocou o Sr. Jesus como o administrador da sua máquina ou Ele está como visitante e tem acesso limitado? Quem a está administrando?

Portanto, independente do que aconteça, independente das coisas que sobrevirão na sua vida, permita que o Sr. Jesus seja o administrador da sua máquina, pois com a ajuda dEle, seu sistema funcionará com perfeição, porque só entrarão no sistema coisas que foram permitidas por Ele, e vindas dEle, serão apenas coisas boas.

Que Deus lhes abençõe!

Por Alinee Santos

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Ameii o Sr. Jesus é o administrador da minha máquina (coração).
    Que Ele possa ser o adm da sua tbm...
    Parabéns lindo texto.

    ResponderExcluir
  2. muito bom seja bem vinda de novo,que Deus possa lhe capacitar ainda mais...

    ResponderExcluir
  3. Olá amada
    Obrigada pela visita lá no meu blog, gostei muito. Linda mensagem, que o Senhor te abençoe sempre. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá a paz, fico feliz em ter voltado com o blog
    *------------------------------------*

    que Deus abençoe muito mais sempre..

    ResponderExcluir
  5. É verdade, precisamos estar sempre alertas, guardando o nosso coração de modo que desabrochemos em pipoca e não nos tornemos um inútil e nocivo 'piruá'.

    Gostaria de apresentar o meu blog pra vc, receber uma visita sua e que lesse especialmente o texto:
    http://destilardosfavos.blogspot.com/2011/11/pipoca-ou-pirua.html

    Grande abraço e que tudo seja pra honra e glória do nosso amado Pai!
    Regina Helena

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©