Páginas

Quando o primeiro amor morre

Esses dias ouvindo uma canção de um grupo latino chamado Tercer Cielo, comecei a prestar atenção na letra e decidi escrever sobre o que retrata a canção.
Sabe aquele primeiro amor que sentimos ao entregar-nos à Cristo, a confiarmos nossa vida à Ele, a dependermos dEle?
Então... Algumas vezes, por talvez, não sabermos cuidá-lo, morre.

É aí quando percebemos que já não somos os mesmos. Pouco a pouco notamos mudanças em nossa vida. Um vazio que aumenta a cada dia, parece querer tomar conta do nosso ser e da nossa alma. Lentamente vamos deixando com que as coisas do mundo nos influenciem, e já não dependemos tanto de Deus e passamos a confiar unicamente em nós mesmos, esquecendo-nos do que está escrito em Jeremias 17.5:

O Senhor diz: Maldito é o homem que confia nas suas próprias forças e na capacidade humana, afastando o seu coração do Senhor.”


 Nos sentimos “donos do nosso nariz” por termos conseguido algo acreditando ter sido por méritos próprios e assim passamos a fingir. Fingir que somos alguém, sem percebermos que sem Deus não somos nada.

A indiferença toma conta de nossas vidas e de certa forma, se torna normal, a tratamos como uma mais e nem sequer reconhecemos o sacrifício de Jesus na cruz por nossos pecados. Dobramos os joelhos e já não sentimos a real necessidade de orar, não nos importamos com o orar, apenas estar de joelhos dobrados, parece suficiente. E pouco a pouco vamos nos afastando de Deus, sem sequer dar-nos conta.

Passamos a fingir que estamos bem. Um vazio toma conta do nosso falar, do nosso agir, nossa vida parece não ter mais sentido. Aquele que deveria estar em primeiro lugar em nossa vida, passa a ocupar o último posto. A insensibilidade nos domina.

Passamos a fazer as coisas para Deus como um simples dever, nada mais é feito com amor. E parece que ser cristão se tornou mais fácil. Claro, a cruz já não pesa... Porém, devemos lembrar do que nos diz a Bíblia em João 4.23:

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade: porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”

Deus busca a verdadeiros adoradores, servos realmente compromissados em servir-Lhe.
E é nessa hora que devemos “acordar” e reconhecer que estamos mal. E fazermos do Salmo 51 a nossa oração. Rogar à Deus que nos dê um coração puro e coloque em nós pensamentos sinceros (v.10) E pedir a Ele de volta a alegria da salvação e o desejo sincero de Lhe servir (v.12).
E não esquecer que por maior que sejam as lutas e aflições desse mundo o Senhor Jesus já nos havia alertado e consolado em João 16.33b: “Aqui na terra vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas tenham ânimo, porque Eu venci o mundo!”

Disse Jesus: “Eu sou a Luz do mundo. Portanto, se vocês Me seguirem, não vão tropeçar na escuridão, porque sobre o caminho de vocês se derramará a luz viva.” (João 8.12)

Voltemos ao primeiro amor! E andemos pois, na luz que é Cristo Jesus.

Que o primeiro amor possa se renovar a cada dia em nossos corações, e Jesus ocupe SEMPRE o primeiro lugar em nossas vidas.

Por: Alinee Santos

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. A PAZ FLOR..COMO É BOM ESTAR NO PRIMEIRO AMOR, E É ISSO QUE DEVEMOS BUSCAR TODOS OS DIAS, ESTAR NO PRIMEIRO AMOR, ASSIM ESTAMOS SEMPRE MAIS PERTO DO NOSSO SENHOR E ELE NOS DE NÓS, DEVEMOS EVITAR TUDO QUE NOS AFASTA DO NOSSO PRIMEIRO AMOR COM DEUS, SERMOS OBEDIENTE M E BUSCAR A SANTIDADE TODOS DIAS...LINDA POSTAGEM ...BJOS KÁ

    ResponderExcluir
  2. É tempo de voltar ao primeiro amor, às primeiras obras e pedir a Deus um grande avivamento espiritual que nos leve a servi-Lo de todo nosso coração, tendo o Senhor Jesus Cristo como Senhor absoluto de nossas vidas e entendendo que estamos neste mundo para ganhar almas para ELE.Quando perdemos esse primeiro amor, conseqüentemente ficamos fracos na fé a cada dia mais nos afastamos de Deus.Vamos voltar ao primeiro amor e dar a Deus nosso louvor e adoração!Fique na paz do Senhor e tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz! Devemos amar a cristo todo momento de nossa vida. Não sabemos o nosso futuro, daqui dez minutos não sabemos o que vai acontecer, cada cristão tenha isso em sua mente cada segundo da sua vida, viva como se fosse o último segundo e nesse segundo de vida adore a cristo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline
    Precisamos voltar ao primeiro amor, estamos vivendo dias dificeis, então é tempo de despertarmos do sono e sair em busca daqueles que ainda não conhecem o Senhor Jesus, é tempo de preparação, e a regra para nós é a seguinte: oração, louvor e leitura da Bíblia, com esses três requisitos venceremos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,, em primeiro lugar parabéns pelo blog! Realmente muitas pessoas vivem dias dificeis e se afastam do primeiro amor, tbm já passei por isso...Mas o importante é não aceitar essa posição e se levantar.(salmos 20 v 7,8)hoje vivo grandes espectativas principalmente em relação ao meu sonho de ser um músico de Deus. será pra mim uma honra ter sua visita em nosso blog, e honra maior ainda se você se tornar uma seguidora para nos ajudar na divulgação(http://bandahitawa.blogspot.com)Fica em paz e felicidades! já estou seguindo o Guardando o coração!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©